Política

Estado estreita laços com associações do setor turístico para impulsionar destino Alagoas

Secretário Rafael Brito recebeu representantes da região das Lagoas e Mares do Sul e reafirmou parceria com o segmento

Por Assessoria 28/03/2019 09h22
Estado estreita laços com associações do setor turístico para impulsionar destino Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, recebeu, nesta quarta-feira (27), representantes da Associação das Empresas da Barra de São Miguel (Aembar). Na ocasião, o gestor da pasta ouviu as demandas e discutiu a continuidade de estratégias para o fortalecimento do setor turístico na região das Lagoas e Mares do Sul.

Dentro dessa proposta, o Governo do Estado apoiará - entre os projetos discutidos no encontro - a realização de uma série de capacitações de agentes de viagem com foco nos principais mercados emissores do destino no país. A cidade de Campinas, no interior de São Paulo, foi a primeira escolhida pela associação para o desenvolvimento da ação já no final do mês de abril, em parceria com a Luck Turismo a agência de viagens Azul.

“Apoios como estes tem sido fundamentais para o impulsionamento do destino, não só do município da Barra de São Miguel, mas da região das Lagoas e Mares do Sul como um todo. Dialogando com essa ideia, já estamos criando uma instância de governança com objetivo de estabelecer atividades mais abrangentes voltadas para o fortalecimento do segmento. Temos certeza que ainda vamos colher bons frutos dessa parceria”, comemora o presidente da Aembar, Djacir Pereira.

Com relacionamento próximo e aberto junto às associações, o Estado reafirma o compromisso de ampliar a oferta de serviços e potencialidade dos produtos turísticos. Aliado ao trabalho de regionalização, o setor também ganha força de atuação na área do desenvolvimento econômico, como explicita o secretário Rafael Brito.

“O turismo é o segundo maior setor responsável pela geração de emprego na cidade da Barra de São Miguel. São 700 postos de trabalho na baixa temporada e esse número chega a mil no período de alta estação. É inegável a importância do segmento para Alagoas em diferentes esferas principalmente, para a população local que é diretamente beneficiada com as atividades de promoção da região”, enfatiza o gestor.