Política

12 de março de 2019 10:10

Prefeito Rui Palmeira empossa novos secretários

Eduardo Canuto e Mac Lira Paes vão comandar secretarias municipais de Maceió

↑ Gestor municipal ressaltou que as mudanças são naturais em todo o processo político (Fotos: Sandro Lima)

O prefeito de Maceió Rui Palmeira empossou na manhã desta terça-feira (12) dois novos secretários para comandar a Secretaria Municipal de Governo e a Secretaria Municipal de Infraestrutura. Durante a solenidade o gestor municipal ressaltou que as mudanças são naturais em todo o processo político, destacando a felicidade em poder contar a partir de agora com Eduardo Canuto e Mac Lira Paes.

Eduardo Canuto vai comandar a Secretaria Municipal de Governo que, segundo o prefeito, irá ajudar na relação entre a Câmara Municipal de Maceió. “Canuto tem experiência por ter sido líder durante seis anos, agora o vereador Samyr Malta assume essa tarefa na liderança”, frisou.

Mac Lira Paes assume a Secretaria Municipal de Infraestrutura. “Quero agradecer a dedicação do IB Breda que foi um grande secretário na Infraestrutura e continuará sendo na Câmara Municipal”, salientou Rui Palmeira.

Também tomou posse simbolicamente, o coronel Ênio Bolivar, que já assumiu há 30 dias a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária.

De acordo com Eduardo Canuto, assumir a Secretaria de Governo é traduzir o conjunto de trabalho das diversas pastas no âmbito municipal com metas e definições propositivas, inclusive com calendários, e assim consequentemente, deixar um legado na gestão do prefeito Rui Palmeira.

“Trabalhar com o Rui é dialogar fortemente, acredito nele como um grande gestor e tenho certeza que podemos contribuir, por isso a importância da união das secretarias, não é vaidade estar nesse cargo, sou vereador, venho para cá no sentido de tentar contribuir, e quero deles essa parceria com a Câmara, de forma a fortalecer essa interlocução uma vez que sou de lá”, destacou.

Rui Palmeira deu posse aos novos secretários nesta terça-feira (12)(Foto: Sandro Lima)

 

Segundo o coronel Bolivar, a experiência na militância por 30 anos traz a garantia de saber fazer segurança pública, entretanto por outro viés. “Na secretaria temos subordinados, a Guarda Municipal e o Convívio Social, ou seja, são duas pastas diferentes dentro de uma mesma secretaria”, lembrou.

“Na Guarda Municipal a gente quer valorizar os profissionais promovendo capacitações, fazendo com que seja referência nacional, fazendo com que o guarda se sinta de verdade um guarda municipal, já no Convívio Social muita coisa terá que ser feita, o primeiro deles é o ordenamento do Centro de Maceió, a orla marítima e o Tabuleiro do Martins, enfim toda essa parte que envolve, ambulantes e comercialização com alvarás, queremos dá uma repaginada, sempre de forma ordeira e pacifica, fazendo com que as pessoas entendam o que é melhor para Maceió”, detalhou.

 

 

 

 

Fonte: Tribuna Hoje / Ana Paula Omena / Smack Neto

Comentários

MAIS NO TH