Política

15 de fevereiro de 2019 07:50

Rui apresenta atuação da prefeitura no Pinheiro

Prefeito participa de reunião no Tribunal de Justiça com participação de moradores

↑ Prefeito Rui Palmeira mostrou o que a sua gestão tem feito para contribuir diretamente com as resoluções dos problemas no bairro do Pinheiro (Foto: Assessoria)

Em encontro mediado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Tutmés Airan, o prefeito Rui Palmeira (PSDB) se reuniu com representantes do movimento SOS Pinheiro. O encontro, que aconteceu ontem (14), na sede do TJ/AL, teve como objetivo atualizar as informações sobre as ações no bairro, além de tirar dúvidas e ouvir propostas da população.

Rui Palmeira falou sobre as ações municipais na região.

“Eu passei as informações que nós temos em relação a tudo que está sendo feito e estudado pelos órgãos. Tentei tranquilizar os moradores, pois não há qualquer indício de afundamento do bairro. No entanto, sabemos que ainda não temos a causa para o fenômeno que está acontecendo. Desde o ano passado, a Prefeitura trabalha pelo Pinheiro, buscando técnicos de universidades e do Governo Federal. Além disso, publicamos o decreto que suspende a cobrança do IPTU e de outras taxas, e as primeiras 80 famílias já estão recebendo o auxílio moradia da União. A Secretaria Municipal de Assistência Social tem feito um levantamento populacional para a necessidade de evacuação da área”, disse.

Ao falar do simulado de evacuação, o gestor reforça o pedido de cautela aos moradores. “É um procedimento de obrigação legal mediante a publicação do decreto de emergência, junto aos órgãos federais, estaduais e municipais. Faremos isso da maneira mais tranquila possível”, acrescentou o prefeito.

Para o presidente do TJ/AL, a reunião reforça a união entre poderes sobre a situação do Pinheiro.

“Foi um momento muito significativo. Foi uma audiência propositiva e o prefeito Rui Palmeira teve uma postura aberta, transparente e creio que vamos avançar nessa questão. Falamos sobre a necessidade de combater notícias falsas que só semeiam o medo. No que diz respeito ao Poder Judiciário, vamos fazer um mutirão para regularização da posse de imóveis, pois só com essa regularização as pessoas podem ter acesso aos eventuais benefícios”.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários

MAIS NO TH