Política

13 de fevereiro de 2019 08:35

Marx Beltrão vai coordenar bancada federal

Deputado federal em segundo mandato, Beltrão teve o nome escolhido por unanimidade e bom relacionamento em Brasília

↑ Marx Beltrão (Foto: Edilson Omena)

A bancada federal de Alagoas no Congresso Nacional, composta por 9 deputados federais e 3 senadores, tem um novo coordenador geral. O deputado Marx Beltrão (PSD), em seu segundo mandato em Brasília, estará à frente dos trabalhos do grupo de parlamentares alagoanos na Câmara e no Senado. A escolha foi por unanimidade e Beltrão já assumiu as tarefas da coordenação do coletivo político.

“Recebo esta missão com muita humildade e com muita gratidão aos colegas de bancada pela acolhida. Sou mais um entre os 12 parlamentares eleitos em 2018 e somos 12 colegas comprometidos inteiramente com nosso estado. Meu papel será buscar fazer pontes, aglutinar ideias e ajudar Alagoas. Vamos todos nós, deputados e senadores, marchar unidos para fazer o melhor por nosso estado. Sem exceção, todos sabem desta missão e todos vão dedicar o seu maior empenho nesta tarefa” afirmou Marx Beltrão à Tribuna Independente.

A função de coordenador da bancada federal tem, entre suas prerrogativas, a missão de participar das reuniões da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, órgão interno que define os recursos federais para cada região, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o Plano Plurianual (PPA) e também a Lei Orçamentária Anual (LOA). Na CMO, o coordenador integra o Colegiado de Coordenadores das Bancadas Estaduais (CCBE).

“Quero na coordenação buscar, de modo coletivo e em parceria com todos os colegas, mais recursos para Alagoas, contando com cada deputado e cada senador na delimitação das ações estratégicas para o estado. Vamos juntos apoiar as demandas dos prefeitos dos 102 municípios alagoanos e do governo estadual, em uma união rumo a fazer com que nossa terra possa angariar o máximo em termos de projetos estruturantes, recursos federais e financiamentos públicos da União” afirmou Marx Beltrão.

Cabe ao coordenador ser o responsável por encaminhar as chamadas emendas da bancada ao Orçamento Geral da União, que são investimentos dedicados a estruturar áreas prioritárias do estado. O coordenador também tem a atribuição de organizar e presidir as reuniões, além de delimitar pautas estratégicas e o planejamento da bancada em relação a projetos de interesse do estado, o posicionamento conjunto e suprapartidário dos deputados e a defesa na destinação de recursos federais para o também são papéis do coordenador.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários

MAIS NO TH