Política

7 de fevereiro de 2019 16:29

Bloco “Aí dentu” sairá no Jaraguá Folia com o tema da “Reforma da Previdência”

Cidadãos convencidos da necessidade de se organizar e lutar por um país melhor lançam bloco em 2019

↑ (Foto: Divulgação)

O Brasil vive uma situação de intenso debate político, com uma série de acontecimentos marcantes desde 2013. O cenário pós-eleições de 2018 escancarou a necessidade da população se engajar cada vez mais na política através da organização em coletivos, do debate das temáticas que afetam a vida cotidiana e da participação nas decisões dos rumos do país.

Há várias formas de engajamento político e, sem dúvidas, formas criativas e lúdicas tem grande potencial de chamar atenção para um tema específico e angariar pessoas. É com essa perspectiva que foi lançado o Bloco “Aí dentu” para sua primeira edição, em 2019. Ele é fruto de uma iniciativa de cidadãos convencidos da necessidade de se organizar e lutar por um país melhor, pondo luz sobre temas urgentes.

Em 2019, o tema escolhido para o bloco foi o da Reforma da Previdência, por ser a proposta prioritária do novo governo recentemente eleito. A última reforma proposta pelo governo interino de Michel Temer não ofereceu uma saída de combate aos privilégios e de proteção dos trabalhadores de acordo com suas singularidades laborais. Sabe-se que o atual governo pretende aproveitar o texto dessa última proposta e que o presidente eleito já declarou em palavras e atos seu desprezo aos direitos trabalhistas historicamente conquistados.

É frente a esse cenário que trazemos o ímpeto da luta política voltada para o debate da Reforma da Previdência. O Bloco “Aí dentu” está organizado em rede, num duplo território, tanto em Olinda – PE, quanto em Maceió – AL. Nossa ação concreta na cidade de Maceió terá três momentos:

O primeiro será o debate do tema numa Mesa Redonda com a participação de experts, de profundo conhecimento técnico e de convidados de organizações políticas como movimentos sociais, sindicatos e partidos políticos. O segundo momento será o ensaio aberto do Bloco, onde nossa marchinha, produzida por Flávio Souza, será cantada no centro da cidade. E o terceiro momento será o cortejo do Bloco Aí Dentu no Jaraguá Folia 2019!

Temos ficar atentos!

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH