Política

26 de janeiro de 2019 18:10

Renan Filho anuncia suspensão da licença ambiental da Braskem no bairro do Pinheiro

Governador diz que decisão é medida preventiva para garantir segurança de moradores

↑ Renan Filho anuncia suspensão da licença ambiental da Braskem no Pinheiro (Imagem: Reprodução)

O governador de Alagoas, Renan Filho, anunciou, na tarde deste sábado (26), que o Instituto do Meio Ambiente (IMA) suspendeu a licença ambiental da Braskem na área do bairro do Pinheiro, em Maceió. O anúncio aconteceu por via de redes sociais e, dessa forma, o Governo do Estado atende a um pedido do Ministério Público de Alagoas (MPE/AL).

“Diante da não conclusão dos estudos sobre as causas das rachaduras em edificações e dos afundamentos de solo no bairro do Pinheiro, o Governo do Estado, por meio do IMA, e depois de consultar o Ministério Público de Alagoas, decidiu suspender, imediatamente, as licenças ambientais da Braskem para extração de sal-gema na área do Pinheiro”, disse o governador em vídeo publicado no seu perfil oficial do Facebook.

Renan Filho afirma que os poços da Braskem, na área do bairro, não estavam mais em operação, porém, “a partir de agora, não têm mais autorização para voltar a funcionar”. O governador diz que a decisão é uma medida preventiva que visa garantir a segurança de quem vive no bairro.

“É dever de todo governante agir com transparência. O Serviço Geológico do Brasil lista, entre os possíveis fenômenos da instabilidade do solo, a atividade de mineração do sal-gema e a extração de água subterrânea, assim como movimentações tectônicas. Ou seja, ainda não há consenso sobre as causas”, afirmou Renan Filho.

Assista, abaixo, o vídeo completo do governador:

Bairro do Pinheiro

Governo de Alagoas, por meio do IMA e depois de consultar o Ministério Público de Alagoas, cassa licença ambiental da Braskem na área do bairro do Pinheiro

Posted by Renan Filho on Saturday, January 26, 2019

Fonte: Texto: Rívison Batista

Comentários

MAIS NO TH