Política

16 de janeiro de 2019 16:42

Marx Beltrão cobra ação emergencial da Defesa Civil para proteger moradores do Pinheiro

O deputado federal alagoano reivindicou oficialmente medidas de segurança e apoio do órgão federal

↑ Deputado federal Marx Beltrão (Foto: Reprodução)

Após divulgação de um relatório do Serviço Geológico do Brasil, que alerta sobre riscos para a população do bairro do Pinheiro, em Maceió, o deputado federal, Marx Beltrão (PSD-AL), articula oficialmente um plano integrado entre os órgãos de proteção para garantir a segurança dos moradores.

O parlamentar encaminhou nesta quarta-feira, 16, um ofício à Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, órgão vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Regional, onde propõe estratégias conjuntas de ação para conter o impacto do “afundamento” do bairro.

Há milhares de moradores em situação de risco, vivendo em prédios e casas com estrutura condenada. “Não podemos deixar que essa situação se transforme numa tragédia anunciada. O relatório que foi entregue ao Ministério Público traz informações concretas de risco à população. Minha atuação é no sentido de garantir ação rápida e efetiva”, afirmou o deputado.

Marx defende que, inicialmente, é preciso assegurar orientação e uma série de condutas de segurança para os moradores do Pinheiro, além da disponibilização um plano emergencial de segurança.

“É claro que precisamos entender as razões que levaram a essa situação. Mas o mais importante neste momento é garantir total segurança e apoio às pessoas que estão correndo risco no Pinheiro. Vou devotar todo meu esforço neste sentido”, conclui Marx.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH