Política

22 de novembro de 2018 23:13

Luciano anuncia mais obras para Arapiraca

Governador em exercício debateu projetos de desenvolvimento com empresários e vereadores

↑ Luciano Barbosa disse que as obras impulsionam o desenvolvimento social e econômico Fotos: Davi Salsa

Depois de visitar, em Campo Alegre, as obras do terceiro trecho da duplicação da AL-220 que interligará Arapiraca a Maceió, o governador em exercício Luciano Barbosa cumpriu outra importante agenda de compromissos na noite desta quinta-feira (22), dessa vez na Capital do Agreste.

Com o auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Arapiraca completamente lotado, Luciano Barbosa debateu com empresários e comerciantes mais propostas de desenvolvimento para o município e região.

Durante o encontro, que também contou com a presença do secretário de estado de Transportes e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, e do diretor-presidente do DER/AL, Hélder Gazzaneo, o governador em exercício fez uma apresentação das ações já realizadas do governo de Renan Filho e os novos projetos para os próximos quatro anos.

“Essa reunião é fruto de um encontro com os vereadores de Arapiraca, no início desta semana, em Maceió. É sempre muito bom debater o desenvolvimento desta cidade, que funciona como um filtro social para Maceió. Temos uma missão importante que é fazer Arapiraca crescer de forma ordenada, para impulsionar o crescimento de toda essa região”, afirmou Luciano Barbosa, lembrando que, nesse primeiro mandato, o governo já inaugurou mais de 60 obras somente em Arapiraca.

O governador em exercício disse que a previsão do governo é concluir e entregar a obra da duplicação da AL-220 em maio de 2019.

Os serviços já avançam para o terceiro trecho, na cidade de Campo Alegre, num obra orçada em R$ 183 milhões, com recursos do governo de Alagoas e Ministério do Turismo.

Ceasa

Ainda durante o encontro, Luciano Barbosa ressaltou o papel do setor público em parceria com a iniciativa privada.

“Arapiraca tem uma característica muito importante que é a sua vocação para o empreendedorismo. Cabe ao estado criar as condições e as políticas públicas para induzir esse crescimento com desenvolvimento social”, acrescentou Barbosa, citando como exemplo os investimentos recentes com a implantação do gasoduto e a recuperação das rodovias na região.

O governador em exercício aproveitou a ocasião para revelar que três obras de infraestrutura estão nos planos do governador Renan Filho para o início da nova gestão, citando a construção de uma central de abastecimento (Ceasa), novo distrito industrial e a troca de toda a rede de tubulação da Casal.

“Os projetos foram concluídos e os recursos assegurados. Estamos aguardando os trâmites processuais para que as empresas vencedoras iniciem brevemente os serviços”, salientou.

A presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca, Graça Lisboa, representando todos os edis presentes à reunião, elogiou a iniciativa do encontro. “Estivemos reunidos na segunda-feira, em Maceió, para que hoje fosse realizado esse encontro. É notório o avanço das obras e mais importante ainda é debatermos juntos as ações que o governo pretender fazer em nossa cidade”, avaliou.

No encerramento do encontro, o governador em exercício Luciano Barbosa responde a perguntas formuladas pelos empresários , vereadores e convidados.

Também marcaram presença na reunião, a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Arapiraca, Vera Lúcia da Silva; o presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), Fabiano Leão; o coordenador-regional da Defensoria Pública de Alagoas, André Chalub, e o superintendente de Interiorização do Governo de Alagoas, Josenildo Souza.

Fonte: Tribuna Hoje / Davi Salsa

Comentários

MAIS NO TH