Política

14 de novembro de 2018 11:15

Lula depõe nesta quarta (14) sobre sítio de Atibaia

Ex-presidente está a mais de 200 dias preso em Curitiba

↑ Lula antes de prestar depoimento, também em Curitiba, ao juiz Sergio Moro sobre o triplex de Guarujá (Foto: Ricardo Stuckert)

Preso desde 7 de abril, o ex-presidente Lula será levado à sede da Justiça Federal do Paraná para prestar depoimento sobre o sítio de Atibaia, a terceira ação penal que tramita na Lava Jato contra o petista. O depoimento está previsto para ocorrer às 14h. O petista está preso há mais de 200 dias e seu encontro não será com o juiz Sergio Moro, que abandonará a toga para ser ministro do governo Bolsonaro, mas com a substituta Gabriela Hardt.

Segundo informações do UOL, Lula percorrerá um trajeto de cerca de 5 quilômetros entre a Superintendência da Polícia Federal, onde está detido, e a sala de audiências da Justiça Federal. Não há detalhes sobre o percurso. A reportagem diz que o esquema de segurança será um pouco menor, devido ao recuo das manifestações.

A militância do PT foi convocada pela presidente nacional da legenda, Gleisi Hoffmann, a ocupar as ruas em protesto contra a prisão política de Lula. Nas redes sociais, os apoiadores do ex-presidente devem promover uma ação no Twitter contra a sentença do caso triplex e pela liberdade do petista.

“Antes de ser levado para a Justiça Federal, Lula deverá receber a visita do candidato derrotado do PT a presidente, Fernando Haddad, que também é um de seus advogados. Haddad, porém, não participará da audiência do interrogatório.” O advogado Cristiano Zanin não tem previsão de falar com imprensa.

Desde abril, quando foi preso, Lula só teve uma aparição pública, em 5 de junho, em depoimento via teleconferência ao juiz Marcelo Bretas, da Lava Jato no Rio de Janeiro.

O depoimento sobre o sítio deveria ter ocorrido em meio ao processo eleitoral, mas Moro adiou a agenda para evitar que Lula fosse exposto na mídia.

Fonte: Jornal GGN

Comentários

MAIS NO TH