Política

5 de novembro de 2018 10:08

Bolsonaro viaja a Brasília para iniciar transição de governo

Há pelo menos 24 pessoas, de um limite de 50, que já foram nomeadas para o gabinete de transição

↑ Jair Bolsonaro (Foto: Agência Brasil)

Jair Bolsonaro (PSL) anunciou nas redes sociais que irá viajar a Brasília, nesta semana, para dar início à transição de governo. O presidente eleito afirmou que seu grupo irá “absorver” dados oficiais a respeito da situação da máquina pública e divulgá-los.

“Em Brasília, teremos acessos iniciais a números e informações que serão passadas aos brasileiros”, prometeu nas redes sociais.

Bolsonaro deve embarcar na terça (6). Há pelo menos 24 pessoas, de um limite de 50, que já foram nomeadas para o gabinete de transição. Ônyx Lorenzoni, o ministro anunciado para a Casa Civil, coordena o grupo.

Segundo a Folha de S. Paulo, boa parte dos nomes do gabinete de transição de Bolsonaro que estão em Brasília foram indicados por militares.

Na quarta (7), Bolsonaro terá um encontro com o atual presidente Michel Temer (MDB) e com o ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal. Ele retorna ao Rio de Janeiro, na quinta (8).

Até o momento, há quatro ministros confirmados: general Augusto Heleno (Defesa), Paulo Guedes (Economia), Sergio Moro (Justiça) e Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia).

“A lista pode chegar a 17, a depender de como será o desenho final da Esplanada dos Ministérios”, acrescentou o jornal.

Segundo a Folha de S. Paulo, boa parte dos nomes do gabinete de transição de Bolsonaro que estão em Brasília foi indicada por militares.

Fonte: Jornal GGN

Comentários

MAIS NO TH