Política

7 de outubro de 2018 12:55

Homens são detidos em Santana do Ipanema distribuindo materiais de campanha

Flagrante foi feito pelo promotor eleitoral Luiz Tenório

↑ 'Santinhos' distribuídos em dia de eleição configura crime de boca de urna (Foto: Assessoria do MP-AL)

 

Atualizada às 16h30

Um homem foi preso, neste domingo (7), por distribuir santinhos, na Escola Estadual de Educação Básica Laura Maria Chagas de Assis, no município de Santana do Ipanema, Sertão alagoano.

O flagrante foi feito pelo promotor eleitoral Luiz Tenório, do Ministério Público Estadual (MPE). Segundo informações repassadas pela assessoria de comunicação do MPE, o homem ainda estava com um rádio transmissor.

O promotor Luiz Tenório avistou o homem distribuindo materiais de campanha alusivos às candidaturas de Isnaldo Bulhões (MDB), deputado estadual e que concorre a uma vaga à Câmara Federal e do senador e candidato à reeleição, Benedito de Lira (PP).

O homem foi encaminhado à Polícia Civil e deve responder pelo crime de boca de urna.

Nova ocorrência

A segunda ocorrência se deu no Colégio Cenecista quando durante uma abordagem do promotor Luiz Tenório. Tenório se deparou com o homem colando bótons nos eleitores que adentravam ao local. Em seu carro, estava material de campanha de candidatos ao Senado e à Câmara Federal. Também foi dada voz de prisão a ele.

Para ambos os casos, o delegado Hugo Leonardo, da Polícia Civil, fará a lavratura dos flagrantes e, em seguida, encaminhará os documentos à Procuradoria Regional Eleitoral e à Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Por: Nigel Santana

Comentários

MAIS NO TH