Política

Em Maragogi, Haddad elogia Renan e avanços na Educação

Ainda na condição de vice de Lula, Fernando Haddad participou de coletiva e carreata ao lado do governador Renan Filho

Por Davi Salsa com TribunaHoje 02/09/2018 17h08
Em Maragogi, Haddad elogia Renan e avanços na Educação
Reprodução - Foto: Assessoria

O ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação Fernando Haddad, candidato a vice-presidente da República na chapa de Lula (PT), durante sua passagem, neste domingo (2), em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, declarou seu apoio à reeleição do governador Renan Filho (MDB) e do senador Renan Calheiros (MDB).

Haddad chamou os dois de amigos da democracia, elogiou a gestão de Renan Filho e os avanços na Educação.

Alagoas foi o estado que obteve maior ganho de aprendizagem em Língua Portuguesa, segundo dados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), do Ministério da Educação.

O resultado da avaliação nacional foi divulgado na sexta-feira passada. As informações do Saeb mostram que Alagoas apresentou um crescimento no índice de aprendizado em todos os níveis avaliados, em comparação com exame de 2015, aparecendo com a melhor variação positiva na média de aprendizagem nas duas disciplinas nos Anos Iniciais, melhor crescimento da média em Língua Portuguesa e a segunda melhor em Matemática nos Anos Finais, e em terceiro lugar no Ensino Médio, atrás apenas dos estados de Pernambuco e Espírito Santo.

“Parabéns pelos resultados divulgados na sexta-feira. Você foi o campeão nacional de melhoria do ensino fundamental”, destacou Haddad.

O ex-ministro afirmou que os meninos e meninas de Alagoas agora têm a oportunidade renovada, devido a essa notícia do MEC.

Ele lembrou que os investimentos na educação foram grandes no estado, durante o governo Lula, a exemplo da criação da interiorização da universidade federal em Arapiraca e outras cidades de Alagoas, além da ampliação do Instituto Federal de Educação de Alagoas.

“Aqui o instituto federal, lançado por mim, está prontinho atendendo mais 1.400 alunos. Nosso agradecimento ao senador Renan por toda defesa a Lula, por sua dignidade, sua liberdade e sua candidatura”, afirmou.

Ainda na condição de candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Lula, Fernando Haddad desembarcou na noite de sábado (dia 1º), em Maceió onde participou, ao lado do deputado federal Paulão (PT), e de militantes do partido, de um ato de campanha que reuniu milhares de pessoas no centro da cidade.

No domingo pela manhã, ele concedeu entrevista coletiva à imprensa, revelando, entre outras coisas, que qualquer mudança na composição da chapa só deverá ser anunciada após reunião com o ex-presidente Lula, preso em Curitiba.