Política

21 de agosto de 2018 08:25

Ricardo Barbosa diz que PT acertou em aliança com MDB

Presidente da legenda em Alagoas se diz 'convicto de que o partido fez a escolha certa na coligação para a eleição majoritária este ano'

↑ Ricardo Barbosa também fez críticas ao atual cenário econômico (Foto: Davi Salsa)

Em encontro político com o governador Renan Filho (MDB), vice-governador Luciano Barbosa (MDB) e o senador Renan Calheiros (MDB), na última segunda-feira (20), em Arapiraca, o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Alagoas, Ricardo Barbosa, afirmou que está mais convicto de que o partido fez a escolha certa na coligação para a eleição majoritária este ano.

Ao lado dos deputados federais e candidatos à reeleição Paulão (PT) e Marx Beltrão (MDB), o presidente do Partido dos Trabalhadores disse que a atual conjuntura em Alagoas é idêntica à política  nacional na eleição presidencial.

“Estamos com o povo e contra o governo Michel Temer e as forças do atraso que defendem as reformas trabalhista e previdenciária,  que  tanto prejudicam a classe trabalhadora”, disse o presidente do PT no estado.

“O partido tem a certeza de que fez a escolha certa, com companheiros que estão trilhando o caminho da luta e dos desafios, como o senador Renan Calheiros que tem dado provas de sua fidelidade com o ex-presidente Lula, como também as demonstrações do governador Renan Filho”, declarou.

Barbosa, junto à presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Alagoas, Rilda Alves,  o presidente da Confederação  Nacional da Agricultura  (Contag), Arestides Veras, entre outras lideranças sindicais do setor, estiveram  em Arapiraca para prestigiar com o governador Renan Filho, vice-governador Luciano Barbosa e o senador Renan Calheiros no lançamento da candidatura a deputado estadual do ex-presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag), o arapiraquense Genivaldo Oliveira pelo PT.

O evento reuniu centenas produtores rurais e representantes de movimentos sindicais e da agricultura familiar do Agreste e de todo o estado de Alagoas.

Além de destacar o objetivo de sua candidatura para uma das vagas na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), Genivaldo Silva fez questão de tratar sobre a parceria que tem com o senador Renan Calheiros, além de citar o quanto a região do Agreste já foi beneficiada pelo governo de Renan Filho.

“Ele [Renan Calheiros] conseguiu atender o nosso projeto em tempo recorde e hoje beneficiamos 42 municípios da regiões Agreste e Sertão de Alagoas, fazendo o diferencial na vida do homem do campo de Alagoas”, ressaltou.

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura do Estado de Alagoas representa, atualmente, mais de 120 mil agricultores que dependem exclusivamente dos investimentos no campo para gerar renda, economia e consequentemente o escoamento de suas produções.

Fonte: Tribuna Independente / Davi Salsa

Comentários

MAIS NO TH