Política

17 de agosto de 2018 08:04

Ibope: governador Renan Filho tem 46% das intenções de voto

Em segundo lugar aparece Fernando Collor, do PTC, com 22% da preferência do eleitorado

↑ (Imagem: Reprodução/Ibope)

Um novo levantamento realizado em Alagoas para a disputa pelo Governo do Estado, desta vez pelo Ibope, mostra que Renan Filho (MDB), atual governador e que está em busca da reeleição, continua em 1º lugar nas intenções de voto. A pesquisa, que foi encomendada pela TV Gazeta e divulgada nesta quinta-feira (16), foi realizada entre os dias 13 e 15 de agosto e foram ouvidas 812 pessoas. O intervalo de confiança é de 95%.

Na pesquisa, Renan Filho aparece com 46% enquanto que o senador Fernando Collor (PTC) vem em segundo lugar, com 22%. Já os votos brancos e nulos totalizaram 22% dos entrevistados. Em terceiro lugar, aparece Josan Leite com 2% e logo depois vem Basile Christopoulos (PSOL) com 1% das intenções. Melquezedeque Farias, do PCO não chegou a totalizar 1%. 7% optaram por não responder.

De acordo com o Ibope, 50% dos entrevistados não votariam em Fernando Collor, contra 27% atribuídos a Renan Filho. Josan Leite tem 25% de rejeição. Já Basile aparece com 19%, mesma porcentagem para Melquezedeque.

SENADO

No levantamento para o Senado, Renan Calheiros (MDB) lidera a disputa com 33%, ante 25% de Benedito de Lira (PP). Rodrigo Cunha (PSDB) aparece em terceiro com 19%. Já Maurício Quintella (PR) tem18 %.  O candidato pelo Patriota, Sérgio Cabral aparece com10%, em seguida vem Cícero Albuquerque (PSOL) com 7%. Logo depois vem Flávio Moreno (PSL) com 5%, Flávia Melo (PCO), com 4% e Osvaldo Maciel 2%. Branco e nulo para a 1ª vaga aparece com 22% e para a segunda vaga no Senado 33%. Não sabem ou não responderam 22%.

No cenário presidencial, segundo o Ibope, Lula (PT) figura com 53%, seguido de Jair Bolsonaro (PSL), 12%, Marina Silva (Rede), 7%, Ciro Gomes (PDT), 4%, Geraldo Alckmin (PSDB), 3%, e Álvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB), João Amoêdo (NOVO) e Vera Lúcia (PSTU) com 1%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número de identificação AL-00461/2018.

Fonte: Tribuna Independente / Carlos Victor Costa

Comentários

MAIS NO TH