Política

16 de agosto de 2018 09:29

MDB registra candidatura de Renan Filho

Cinco é o número de candidatos ao Governo de Alagoas na eleição deste ano; PSL e PCO também registram as suas candidaturas

↑ Hélder Lima é um dos coordenadores da campanha de reeleição de Renan Filho ao governo estadual. (Foto: Divulgação)

Após Fernando Collor de Mello (PTC) e Basile Christopoulos (PSOL) terem registrado as suas candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), a quarta-feira (15) – último dia para o registro –, foi marcada pelos registros do atual governador Renan Filho (MDB) que busca a reeleição, além de Josan Leite, do PSL e Melquezedeque Farias, do PCO.

O registro da candidatura do governador foi feito pelo advogado e um dos coordenadores da campanha, Helder Lima, que aproveitou e representou Renan Filho numa visita de cortesia feita ao presidente do TRE, José Carlos Malta Marques.

A coligação majoritária ao cargo de governador de Alagoas denominada Avança Mais Alagoas é formada pelos seguintes partidos:  MDB, SD, PPS, PDT, PR, PTB, PCdoB, PHS, PV, Avante, PT, PSD, PRTB, DC, Podemos, PMB, PRP e PMN.

Com os partidos Patriotas e PPL, o PSL, do candidato ao governo, o engenheiro Josan Leite registrou a coligação Muda Alagoas de Verdade. Ele terá como vice em sua chapa o advogado Sérgio Simões e para o Senado, o policial federal Flávio Moreno, além do servidor aposentado Sérgio Cabral.

Em cima da hora, o Partido da Causa Operária (PCO) decidiu lançar e registrar como candidato ao governo, o professor Melquezedeque Farias Rosa. Ele terá como vice Elcio Lins de Oliveira. Para o Senado, a sigla terá apenas Flávia Melo. O partido não se coligará com nenhuma outra legenda.

Antes de Renan Filho, Josan Leite e Melquezedeque Farias, os candidatos Fernando Collor e Basile já haviam registrado as suas candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral.

Denominada “Alagoas com o Povo”, a Coligação da oposição reúne além do PTC, PSDB, DEM, PROS, PP, PRB, PSB e PSC. Com o registro de candidatura ao governo, o grupo enviou também o Programa Básico de Governo que dispõe sobre as diretrizes para uma gestão sustentável, inovadora e com visão social.

Além de Fernando Collor como candidato ao governo, a coligação tem como vice o vereador e presidente da Câmara Municipal de Maceió, Kelmann Vieira e Benedito de Lira e Rodrigo Cunha, atual deputado estadual para o Senado.

Fonte: Tribuna Independente / Carlos Victor Costa

Comentários

MAIS NO TH