Política

14 de agosto de 2018 18:07

Audiência pública para discutir LDO 2019 de Maceió é adiada para o dia 23

Medida foi necessária em função de um evento que será realizado pela Associação Comercial na data anteriormente marcada para a audiência

↑ Sessões da Câmara de Maceió estão ocorrendo provisoriamente na Associação Comercial (Foto: Assessoria da Câmara de Maceió)

A audiência pública para apresentar e discutir o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para o exercício de 2019 foi adiada para o próximo dia 23. A medida foi necessária em função de um evento que será realizado pela Associação Comercial na data anteriormente marcada para a audiência. Vale lembrar que as sessões da Casa legislativa estão ocorrendo temporariamente no auditório da entidade comercial, em Jaraguá, até que o Plenário da nova sede da Câmara esteja concluído.

Para a audiência pública foram convocadas a participar lideranças comunitárias, autoridades, representantes da sociedade civil, entidades de classe e a população em geral, principais interessados no tema. É a partir das demandas apresentadas pelas comunidades, que os vereadores elaboram emendas que contemplem as solicitações e garantam a inclusão das propostas na peça orçamentária a ser também amplamente discutida e apreciada pelo Poder Legislativo municipal neste segundo semestre.

A audiência ficará a cargo da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira da Casa, que é presidida pelo vereador Antônio Hollanda (MDB), vice-presidente Chico Filho (PP), secretário Francisco Sales (PPL), além de Samyr Malta (PSDC) e Dudu Ronalsa (PSDB) como membros.

De acordo com a mensagem enviada pelo Executivo, a proposta de fixação das receitas e despesas para o exercício financeiro do ano que vem é de R$ 2.572.521.648. Somente com a publicação de edital de convocação é que vereadores e sociedade em geral poderão apresentar emendas à LDO.

Fonte: Assessoria da Câmara de Maceió

Comentários

MAIS NO TH