Política

13 de agosto de 2018 10:10

Cresce especulação sobre PT e Bolsonaro no 2º turno

Segundo Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, bancos de investimentos e grandes administradoras de fundos possuem análises que apontam para este cenário eleitoral

↑ Lula e Jair Bolsonaro (Fotos: Reprodução)

É destaque na Mônica Bergamo nesta segunda (13) que “bancos de investimentos e grandes administradoras de fundos fizeram cruzamentos de dados, sondagens e análises e passaram a considerar, a sério, a hipótese de um segundo turno entre Jair Bolsonaro e o candidato do PT.”

“A crença, acompanhada de certo temor, é a de que, mesmo com toda a provável sequência de ataques contra Bolsonaro, o eleitorado siga firme ao lado dele”, explicou a jornalista.

A coluna não informa quais dados estão sob análise dos agentes do mercado. Mas a tese vai ao encontro do artigo publicado na CartaCapital pelo pesquisador Marcos Coimbra, do Instituto Vox Populi, no último final de semana.

Coimbra avalia que os ataques ao PT parecem só ter reforçado a candidatura de Lula. Enquanto isso, ainda não há nada indicando que Geraldo Alckmin (PSDB) conseguirá vencer o desafio inicial desta eleição, que é desbancar o candidato do PSL, que até o momento é o segundo colocado nas pesquisas de opinião – quando não, lidera as intenções de voto em cenário sem Lula.

Fonte: Jornal GGN

Comentários

MAIS NO TH