Política

1 de agosto de 2018 19:15

TCE/AL divulga lista de gestores alagoanos com contas desaprovadas

Gestores na lista submeteram contas para análise, mas TCE/AL rejeitou

↑ Presidente do TRE/AL, desembargador José Carlos Malta Marques, afirmou à imprensa que documento é de grande importância, pois será bastante observado no momento em que forem julgados registros de candidaturas (Foto: Divulgação / TCE/AL)

Na tarde desta quarta-feira (1), o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL) entregou ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) uma lista com nomes de 27 gestores que tiveram contas tidas como irregulares nos últimos oito anos, que é o período para fins de elegibilidade.

A lista do Tribunal de Contas do Estado contém 38 processos que envolvem 27 gestores ou responsáveis em Alagoas.

Há nomes de ex-prefeitos, ex-presidentes de Câmaras, ex-secretários estaduais e municipais que tiveram contas anuais de gestão julgadas irregulares, assim como os que tiveram pareceres negativos – independente de sua aprovação – e os responsáveis que tenham sido sancionados em Processos de Tomadas de Contas julgadas irregulares.

Os gestores citados na relação submeteram suas contas públicas para análise, mas o TCE/AL rejeitou. A negativa do TCE/AL implica em declaração de inelegibilidade. O TRE/AL consulta a relação de nomes no processo de deferimento ou não das candidaturas solicitadas no processo eleitoral.

O presidente do TRE/AL, desembargador José Carlos Malta Marques, afirmou à imprensa que o documento é de grande importância, pois será bastante observado no momento em que forem julgados os registros de candidaturas, para verificar se a partir delas existe algum impedimento formal.

Confira, abaixo, a lista completa do TCE/AL: LISTA DO TCEAL

Fonte: Tribuna Hoje

Comentários

MAIS NO TH