Política

3 de julho de 2018 07:42

Tereza Nelma é o nome da vez no PSDB

Pré-candidata a deputada federal, a vereadora pode representar o partido e garantir palanque aos candidatos da oposição

↑ Tereza Nelma defende um candidato ao governo 'mais humanizado' e aguarda chamado do PSDB (Foto: Ascom/CMM)

Com o veto do Progressistas (PP) ao nome do presidente da Câmara de Maceió, vereador Kelmann Vieira (PSDB) para a disputa ao Governo do Estado pelo bloco oposicionista, o grupo da oposição tenta agora convencer a vereadora Tereza Nelma (PSDB) para que ela enfrente o governador Renan Filho (MDB) nas eleições de outubro deste ano.

A vereadora, que é pré-candidata a deputada federal, tem o seu nome especulado após a recusa do PP pelo nome de Kelmann. À reportagem da Tribuna Independente, Nelma disse que ainda não recebeu convite oficial da presidência do PSDB, mas que se acontecer, terá que analisar com o partido a melhor decisão a tomar. Ela entende que o grupo precisa de um candidato mais humanizado.

“Até o momento não recebi o convite. Está havendo essa especulação. Acredito em um momento democrático A gente precisa fazer essa discussão, pois o candidato que sair tem que levar a sério, e que seja competitivo. Precisa fazer um trabalho mais humanizado que esse governo que aí está. Quando receber o convite, iremos analisar e discutir com o grupo. O PSDB tem feito um trabalho muito importante dentro do grupo, dessa viabilidade de um candidato ou de uma candidata. Mas, que seja legitimado e competitivo, comprometido com Alagoas e faça um trabalho de humanização e olhe pelas minorias”.

Além de Kelmann Vieira, o grupo oposicionista já havia tentado o nome do deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB), que declinou do convite e anunciou a pré-candidatura ao Senado Federal, pegando a oposição de surpresa.

Antes disso, a expectativa era em cima do “sim” do prefeito de Maceió e presidente estadual do PSDB, Rui Palmeira, que também não topou a ideia e preferiu se mantar na prefeitura da capital.

VEREADORES

Enquanto Tereza Nelma tem seu nome ventilado a uma possível candidatura ao governo, alguns vereadores de Maceió já deixaram claro que a preocupação maior é com as próprias candidaturas para deputado estadual e federal.

Os parlamentares aguardam uma definição do PSDB para a disputa governamental, no entanto não se privam de colocar o “bloco na rua” no pleito deste ano.

Outra situação é que o presidente da Câmara, Kelmann Vieira nunca disse que aceitava o convite para o governo e pretendia, naquele momento, ser um candidato com viabilidade eleitoral e não apenas um “tapa-buraco” na eleição contra Renan Filho.

Fonte: Tribuna Independente / Carlos Victor Costa

Comentários

MAIS NO TH