Política

21 de junho de 2018 07:49

Emenda reduz tarifa de iluminação em Traipu

Documento foi aprovado em plenário durante a sessão composta por dez dos 11 vereadores que compõem o Poder Legislativo local

↑ População acompanhou a sessão que debateu preço da taxa de iluminação paga no município de Traipu (Foto: Cortesia)

Uma emenda substitutiva, apresentada nesta quarta-feira (20), pelo presidente da Câmara de Vereadores de Traipu, Etinho Dias (PRP), prevê a redução em mais de 50% na cobrança da tarifa da iluminação pública no município ribeirinho.

O documento foi aprovado em plenário durante a sessão composta por dez dos 11 vereadores que compõem o Poder Legislativo local.

Etinho Dias justificou a apresentação da emenda substitutiva 02/2018, para alterar a Lei Municipal 499/2002, alegando que a tarifa cobrada em Traipu é uma das três maiores de Alagoas. Segundo o vereador, a taxa representa em valores líquidos um percentual de mais de 30% no valor pago pelos consumidores.

“É inadmissível que uma família pague mais de 22 reais de taxa de iluminação em uma conta de 60 reais”, observou ele, revelando que o projeto vai beneficiar mais de 80% dos consumidores menos favorecidos do município.

Agora, com aprovação da Câmara de Traipu, o projeto segue para a sanção do prefeito Silvino Cavalcante (PRTB). Os vereadores aguardam que o gestor municipal seja receptivo ao que foi aprovado, contando com as justificativas de que as famílias de Traipu estão pagando uma taxa alta de iluminação pública.

Caso não sancione o que fora aprovado pela Câmara de Vereadores, o prefeito Silvino Cavalcante pode vetar. Em caso de rejeição, o projeto retorna para a Câmara.

Fonte: Tribuna Independente / Davi Salsa - Sucursal Arapiraca

Comentários

MAIS NO TH