Política

19 de junho de 2018 21:41

Renan defende setor sucroalcooleiro

Medida, que tramitava em caráter de urgência, permite a venda de etanol diretamente do produtor aos postos de combustíveis, consequentemente, aumenta a concorrência no mercado de combustíveis e, baixa o preço para o consumidor

↑ “Essa é uma proposta muito importante. É uma vitória do consumidor brasileiro", disse Renan (Foto: Reprodução)

O senador Renan Calheiros defendeu durante sessão realizada nesta terça-feira (19), a aprovação do projeto de Decreto Legislativo 61/2018. A medida, que tramitava em caráter de urgência, permite a venda de etanol diretamente do produtor aos postos de combustíveis, consequentemente, aumenta a concorrência no mercado de combustíveis e, baixa o preço para o consumidor.

“Essa é uma proposta muito importante. É uma vitória do consumidor brasileiro. A aprovação é uma resposta ao momento difícil vivenciado pelos consumidores do país. A manutenção da votação garantiu o interesse do consumidor”, afirmou Renan Calheiros, ao celebrar a aprovação do projeto, que agora passará pela Câmara dos Deputados.

Ainda em sua fala, o senador lembrou que o estado de Alagoas já foi o maior produtor de cana-de-açúcar do Brasil e hoje tem apenas 7% da produção nacional. “O setor está superendividado, não tem onde tomar dinheiro. Nós chegamos ao cúmulo de aprovar aqui, no ano que passou, uma medida provisória, de iniciativa da presidente Dilma Rousseff, que criava um mecanismo de seguro para tentar, com a iniciativa privada, financiar o setor. Então, burocratizar, manter, a proibição de que o produtor, a usina de açúcar coloque o álcool no posto de gasolina, proibir isso, é um absurdo com o qual nós não podemos concordar. Não podemos submeter o Nordeste a isso”.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH