Política

19 de maio de 2018 09:24

Município de Arapiraca já conta com 17 pré-candidatos para as eleições

Apostas são para os cargos na Assembleia Legislativa, Câmara e Senado

↑ Maioria dos pré-candidatos pretende conseguir as vagas na Assembleia Legislativa do Estado para o mandato de quatro anos (Foto: Assessoria da Assembleia Legislativa do Estado)

Segundo colégio eleitoral de Alagoas, com 141.264 pessoas aptas a votar, Arapiraca será palco de uma disputa muito concorrida no pleito eleitoral deste ano.

Desde o início do ano que as agremiações partidárias intensificam contatos e acordos para garantir sucesso na eleição para os cargos de deputado federal e estadual, no próximo mês de outubro.

Atualmente, Arapiraca é representada com um cargo de vice-governador, uma vez que o ex-prefeito Luciano Barbosa (MDB) tem sido um importante aliado de Renan Filho na gestão estadual.

Na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), o município conta com quatro deputados: Ricardo Nezinho (MDB), Tarcizo Freire (PP), Severino Pessoa (PRB) e Rodrigo Cunha (PSDB), que este ano vai disputar um mandato de senador da República.

Por conta disso, Arapiraca quer voltar a ter maior representação nas câmaras legislativas, em níveis estadual e federal.

Há 20 anos, o município tinha um deputado federal e cinco estaduais. Desde 2013 que Arapiraca ficou sem um representante na Câmara Federal e ainda perdeu um assento na Assembleia Legislativa de Alagoas.

Dos atuais deputados eleitos, com base política na Capital do Agreste, apenas dois vão para a reeleição: Ricardo Nezinho e Tarcizo Freire.

Severino Pessoa lançou a esposa e atual vice-prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa para manter seu espaço na Casa de Tavares Bastos e quer alçar voo mais alto rumo à Câmara Federal, enquanto Rodrigo Cunha almeja o Senado. Cunha chegou a ser cogitado para o governo.

O jovem Breno Albuquerque (PRTB), filho do ex-deputado estadual Dudu Albuquerque, a ex-prefeita Célia Rocha (PTC), o ex-deputado estadual Alves Correia (PRTB), o ex-presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas, Genivaldo Oliveira (PT), o ex-reitor da Uneal, Jairo Campos (PC do B), Moacir Teófilo Neto (PSDB) e o jovem Everton Tenório (PT) já anunciaram que estarão na disputa rumo à Assembleia Legislativa Estadual.

Para a Câmara Federal, Arapiraca tem, até o momento, como pré-candidatos o deputado estadual Severino Pessoa (PRB), empresário Ricardo Barreto (PSD), ex-vereador Dorje do Queijo (PRTB), além do servidor público Nal Clarindo (PP), do comerciante Ricardo Marques, Carlos Alberto (Progressistas) e do agricultor Carlos Alberto do Poção.

Matéria atualizada às 14h32

Fonte: Tribuna Independente / Texto: Davi Salsa - Sucursal Arapiraca

Comentários

MAIS NO TH