Política

18 de maio de 2018 08:21

Luciano Barbosa não assumiu Governo de Alagoas para tirar férias

Vice-governador também afirma não ser candidato a deputado federal

↑ Luciano Barbosa optou por não assumir cargo de governador e não pretende ser candidato a federal (Foto: Sandro Lima/arquivo)

O vice-governador Luciano Barbosa (MDB), caso assumisse o Governo do Estado agora, ficaria impedido de disputar as eleições deste ano. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) emitiu uma Resolução, de número 22.757/DF, em que proíbe candidaturas de vices que assumem a titularidade nos seis meses que antecedem ao pleito.

Contudo, Luciano Barbosa diz à Tribuna Independente que esse não é necessariamente o motivo e sim a necessidade de férias. Ele acumulou o cargo de secretário de Estado da Educação.

“Durante meus três anos e quatro meses que estive à frente da Secretaria não tirei um dia de férias. Achei que precisava agora. Primeiro porque farei alguns exames médicos, nada demais, coisa de rotina, mas só podia fazer me afastando; segundo, para tirar alguns dias de férias mesmo”, afirma.

Questionado sobre qual cargo irá disputar este ano, ele diz ainda não estar decidido, mas que não será para a Câmara dos Deputados.

“Não sou candidato a deputado federal”, crava. “Só tenho certeza de que vou ajudar Renan Filho a governar até o último dia de meu mandato. E vou me engajar de corpo e alma em sua candidatura e na de Renan Calheiros [Senado]”, finaliza Luciano Barbosa.

Para ele, é saudável para a democracia “que o Judiciário sinta o ritmo do Poder Executivo, suas possibilidades e suas amarras”.

Fonte: Tribuna Independente / Carlos Amaral

Comentários

MAIS NO TH