Política

17 de abril de 2018 15:39

Pleno do TJ/AL recebe denúncia contra prefeito e vereadores de Mata Grande

Decisão determina ainda o afastamento das vereadoras Diana Brandão e Josivânia Oliveira, que não havia sido determinado anteriormente

↑ Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (Foto: Caio Loureiro / Dicom do Tribunal de Justiça de Alagoas - Arquivo)

Em julgamento nesta terça-feira (17), O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas recebeu denúncia e tornou réus o prefeito de Mata Grande, Erivaldo de Melo Lima, e os vereadores Joseval Antônio da Costa, Teomar Gomes Brandão, Diana Gomes Brandão Malta e Josivânia Cordeiro Freitas de Oliveira.

Eles são acusados de corrupção. Segundo a acusação do Ministério Público, o prefeito realizou pagamentos mensais de R$ 7 mil para cada vereador, em troca de apoio político, aprovação de projetos e omissão quanto à fiscalização da Prefeitura.

No entanto, foi revogado o afastamento cautelar do Prefeito, que deve retornar ao cargo. Foram mantidos afastados os vereadores Joseval Costa e Teomar Brandão. A decisão determina ainda o afastamento das vereadoras Diana Brandão e Josivânia Oliveira, que não havia sido determinado.

O prefeito, entretanto, fica obrigado a pedir autorização ao relator sempre que precisar se ausentar do estado. Porém, ele não usa tornozeleira eletrônica. Essa medida já havia sido revogada, antes do julgamento ocorrido nesta terça.

Fonte: Tribuna Hoje com Dicom do Tribunal de Justiça de Alagoas

Comentários

MAIS NO TH