Política

25 de março de 2018 16:47

Caravana de Lula é atacada por pedras em São Miguel do Oeste-SC

↑ Lula conseguiu chegar a São Miguel do Oeste

A caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi atacada, na tarde deste domingo (25), na região de São Miguel do Oeste, em Santa Catarina. “Agora fomos atacados em São Miguel do Oeste”, escreveu o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), às 15h24. “Polícia assistiu. Poderia ter ocorrido uma tragédia. Pedras. Ovos. Pau. Polícia ria. E olhava. Gravíssimo. Criminoso o que está acontecendo”, disse o parlamentar.

Condenado sem provas no processo sobre o triplex do Guarujá (SP), que pertence à OAS e foi penhorado a credores da empreiteira, o ex-presidente Lula vem percorrendo o país em sua caravana e lidera todas as pesquisas presidenciais. Com a decisão do Supremo Tribunal Federal, que impede sua prisão, ele ou será eleito em primeiro turno ou poderá influir diretamente na sucessão presidencial, apontando próximo presidente – o que exaspera a direita brasileira, que já parte para atos fascistas e atentados.

Segundo o deputado Paulo Pimenta, todos os integrantes da caravana de Lula estão bem.

Dois dos líderes das covardes agressões à caravana do ex-presidente Lula no Sul do Brasil foram identificados:Rafael Link e Luiz Henrique Crestani, ambosde Palma Sola e liderou o ataque à caravana.

Neste domingo, a presidente deposta Dilma Rousseff se manifestou contra as agressões:

“Temos que denunciar esses fascistas, esse pessoal de extrema-direita, que não têm pudor de agredir os que pensam diferente deles. Estes seminazistas atacaram de forma covarde quatro mulheres da nossa caravana, quatro militantes, que estavam com uma bandeira do PT. Arrancaram a bandeiras das mãos delas, pisotearam a bandeira e, mais grave ainda, as atacaram fisicamente, com chutes e pontapés. Por causa dessa gente é que tivemos que aceitar o esquema de segurança feito pelos companheiros e pelas companheiras do MST, aos quais manifesto minha enorme gratidão”,

Ex-presidente Lula já está em São Miguel do Oeste. Caravana acaba de chegar no trevo de acesso à cidade. Veja: #LulaemSMO #WHComunicacoes #Cobertura

Posted by Sistema 103 de Rádios on Sunday, March 25, 2018

Comentários

MAIS NO TH