Política
PT escolhe Luiz Marinho como candidato do partido ao governo do Estado de SP
Presidente estadual do partido e ex-prefeito de São Bernardo do Campo, Marinho venceu disputa interna realizada neste sábado no Sindicato dos Bancários da capital
O PT definiu neste sábado (24) o nome que vai concorrer ao governo do Estado de São Paulo: será Luiz Marinho, ex-prefeito de São Bernardo do Campo, no ABC paulista.
Marinho venceu a disputa interna com cerca de 80% dos votos. Dos 1.200 delegados estaduais do partido, 896 se inscreveram para a votação, que ocorreu na sede do Sindicato dos Bancários, no Centro de São Paulo.
Foram 660 votos de Marinho contra 175 de Elói Pietá.
A votação durou uma hora e 30 minutos. Suplicy foi aclamado como primeiro candidato ao Senado pelo PT.
Para a vaga de segundo candidato ao Senado, concorriam Juliana Cardoso e Jilmar Tatto. Tatto teve 489 e Juliana, 350.
Atual presidente estadual do PT, Marinho foi prefeito de São Bernardo do Campo por duas vezes, tendo atuado também como ministro do Trabalho e da Previdência durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Durante a votação neste sábado, os militantes também discutiram a política de alianças para as eleições de outubro e as diretrizes do plano de governo do partido.
"O Estado de São Paulo é o estado mais rico do país e deve ser referência em todas as políticas. Resolver o problema da remuneração dos professores, dos policiais dos profissionais da saúde. Resolver a retomada de investimentos no estado de São Paulo com a geração de oportunidades, geração de empregos. A polícia que defenda dos trabalhadores, que defenda a juventude", diz Marinho.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano