Política

20 de março de 2018 08:13

PSB aguarda Alfredo Gaspar para o Senado

Partido ainda debate a possibilidade de uma candidatura ao governo

↑ Deputado JHC considera inadmissível o alagoano ter poucas opções de candidaturas ao governo (Foto: Assessoria)

Liderado pelo presidente da sigla, o deputado federal JHC e membros do Partido Socialista Brasileiro (PSB) se reuniram nesta segunda-feira (19) para tratar sobre novas filiações e também sobre a possibilidade de candidatura ao governo e eleições 2018.

À reportagem da Tribuna Independente, JHC falou sobre o encontro e confirmou que foi feito um convite ao procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, para ser o candidato ao Senado pelo partido.

“Embora o debate hoje [segunda-feira] tenha sido para tratar da ferramenta virtual de filiação, que é mais uma inovação na forma de fazer política em Alagoas, houve conversas sobre o cenário eleitoral e as eleições de outubro. Também foi feito um convite ao Dr. Alfredo Gaspar, e o PSB se colocou de portas abertas para recebê-lo, porém esse encaminhamento depende de uma decisão pessoal dele”, disse.

A reportagem entrou em contato com Alfredo Gaspar, para saber se ele havia recebido o convite do PSB. Em resposta, ele se limitou a dizer que está analisando se será candidato e que ainda não tratou sobre filiação partidária.

AO GOVERNO

Questionado se o PSB terá candidato ao Governo do Estado, e qual seria o nome, JHC explicou que o momento é de construção dessa possibilidade.

“O atual cenário em Alagoas é inadmissível. É inaceitável que o alagoano não tenha a possibilidade de exercer a cidadania em sua plenitude. Por respeito à sua história, o PSB tem o dever de construir essa possibilidade. Quantos aos nomes, esses ainda estão em avaliação”, ressalta o deputado federal.

Após o anúncio do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), de que não disputaria as eleições deste ano, o deputado federal usou as redes sociais para se manifestar contra uma possível candidatura única do governador Renan Filho (MDB) à reeleição.

Em um dos trechos do vídeo, o deputado JHC diz que Isso atinge diretamente a democracia, ao poder de escolha dos eleitores, pois seria difícil fazer o debate, contrapor ideias e desafiar projetos e ideias que já foram postas pelo governador Renan Filho.

Fonte: Tribuna Independente / Carlos Victor Costa

Comentários

MAIS NO TH