Ministro Gilmar Mendes é hostilizado por passageiros de voo no Brasil
Episódio acontece após ele ter sido abordado com críticas por brasileiras, em Portugal

Episódio acontece após ele ter sido abordado com críticas por brasileiras, em Portugal
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, voltou a ser hostilizado por brasileiros, após duas turistas terem criticado ele nas ruas de Lisboa, no início do mês. Desta vez, a abordagem aconteceu dentro de um avião, que estaria seguindo para Cuiabá (Mato Grosso) neste fim de semana.
Quando o avião pousou, os passageiros começaram a hostiliza-lo, questionando se ele mandaria também soltar o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), que está cumprindo pena na penitenciária da Papuda, em Brasília.
No vídeo, é possível ouvir gritos como “prende o ministro”, “vai soltar o Lula?”, “e o “Aécio?” e “vergonha”. Depois, houve um forte coro de “Fora, Gilmar!”
Gilmar Mendes vem enfrentando forte oposição, inclusive dentro do próprio STF, por causa de seu posicionamento com relação a acusados, principalmente no âmbito da Lava Jato. No fim de 2017, o ministro concedeu habeas corpus a vários presos, entre eles a ex-primeira dama do Rio Adriana Ancelmo e o empresário do ramo de ônibus Jacob Barata.
Fonte: Jornal do Brasil