Política

Lula irá a Porto Alegre nesta terça-feira, diz Gleisi Hoffmann

Julgamento do recurso de Lula ocorre na próxima quarta-feira (24), no TRF-4

Por G1 23/01/2018 01h20
Lula irá a Porto Alegre nesta terça-feira, diz Gleisi Hoffmann
Reprodução - Foto: Assessoria

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ir a Porto Alegre nesta terça-feira (23), segundo a presidente do PT, Gleisi Hoffmann. Durante entrevista coletiva em um evento da Frente Brasil Popular, na capital gaúcha, Gleisi afirmou que foi uma decisão pessoal de Lula. "Uma decisão de coração, ele quer agradecer as pessoas que estão se desclocando, e estarão aqui em Porto Alegre para apoiá-lo", disse.

Conforme a assessoria nacional do partido, Lula participará de um ato agendado para às 16h, na Esquina Democrática, no cruzamento entre a Avenida Borges de Medeiros e a Rua dos Andradas, no Centro de Porto Alegre. Ele deve chegar ao local por volta das 17h.

Foi informado, ainda, que ele retorna no mesmo dia a São Paulo. Não foi confirmado, no entanto, o horário da chegada do ex-presidente a Porto Alegre.

Lula terá o recurso julgado no dia seguinte, quarta-feira (24), no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre. Ele foi condenado em primeira instância a 9 anos e 6 meses de prisão, e recorre em liberdade.