Política

2 de janeiro de 2018 19:39

Assembleia inicia 2018 analisando Projeto de Lei Orçamentária e aprova rateio do FUNDEB

17 deputados estavam presentes na sessão

↑ Assembleia Legislativa Estadual (Foto: Sandro Lima)

A Assembleia Legislativa (ALE/AL) começou o ano analisando, em primeira votação, nesta terça-feira (2), o projeto de lei que estima a receita e fixa a despesa do Estado de Alagoas para o exercício financeiro de 2018. Além deste projeto, os 17 deputados presentes na sessão desta terça analisaram ainda mais nove projetos de lei.

Também foi aprovado o projeto de lei que dispõe sobre o rateio das sobras de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) com os servidores em efetivo exercício no magistério da educação básica.

Ao final de sessão da sessão, o deputado Gilvan Barros Filho (PSDB), relator da matéria que trata do orçamento, explicou o motivo deste projeto de lei não ter sido votada em redação final no dia de hoje.

“Algumas matérias governamentais chegaram à Casa e ainda precisam ser analisadas pelas comissões técnicas. Se votássemos o orçamento hoje, automaticamente entraríamos em recesso e as matérias seriam prejudicadas”, destacou. O montante total do Orçamento é de R$ 10.214.925.295,00.

Fonte: Tribuna Hoje com assessoria

Comentários

MAIS NO TH