Política

14 de dezembro de 2017 07:51

Servidores da Assembleia Legislativa pressionam por aumento salarial

Trabalhadores exigem pagamento de datas-base acumuladas, férias vencidas, 13º e salários dos inativos

↑ Manifestação de servidores cobrou correção salarial por meio de aprovação de um projeto de lei (Foto: Divulgação)

Em setembro, o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo de Alagoas (STPLAL) solicitou aos deputados, via ofício, que fosse elaborado e aprovado Projeto de Lei com a finalidade de conceder a reposição salarial aos servidores efetivos (ativos e inativos) e pensionistas do órgão no percentual de 17,63%, equivalente aos anos de 2015, 2016 e 2017. Mas, não houve retorno dos parlamentares.

Sem resposta, os servidores realizaram nesta quarta-feira (13) um movimento na porta da Assembleia Legislativa afim de chamar a atenção da Mesa Diretora para as reivindicações da categoria, a exemplo de datas-base acumuladas, férias vencidas, 13º e salários dos inativos.

Em entrevista à Tribuna Independente, a presidente do sindicato, Zilneide Lages, explicou que a manifestação serviu para pedir a  Mesa Diretora que também analise a revisão salarial dos servidores do Poder Legislativo, haja vista que servidores do executivo, judiciário, Tribunal de Contas, Ministério Público Estadual e Defensoria Pública tiveram suas revisões votadas e aprovadas no plenário.

“Então nada mais justo que o servidor do Legislativo não fique de fora e tenha seu direito garantido. Foi isso que nós fizemos na manifestação para chamar a atenção dos deputados para esse nosso pleito. Todos que passaram por nós acenaram positivamente”.

A reportagem tentou contato com a Mesa Diretora, mas nenhum dos membros procurados quis falar sobre o assunto, apenas reafirmaram o apoio à categoria.

Fonte: Tribuna Independente / Carlos Victor Costa

Comentários

MAIS NO TH