Política

30 de novembro de 2017 17:57

Prefeitura de Arapiraca firma cooperação com a Controladoria Geral de Alagoas

Rogério Teófilo ainda participou do seminário, onde foi discutido o avanço do controle social através do aperfeiçoamento dos sistemas de ouvidoria

Nesta quinta-feira (30), o prefeito Rogério Teófilo esteve na capital do Estado, onde participou de um seminário sobre Transparência e Controle Social, realizado pela Controladoria Geral do Estado e Conselho Federal de Contabilidade.

Na oportunidade, Teófilo assinou um termo de cooperação técnica entre o Município de Arapiraca e a Controladoria Geral do Estado, para junção de esforços mútuos, no sentido de implementar medidas para fomentar e incrementar a transparência no serviço público.

A proposta é promover capacitações, troca de experiências, cessão do código-fonte dos sistemas eletrônicos e SIC Alagoas e-Ouv Alagoas e demais sistemas e ferramentas que possam contribuir para fortalecer o Programa Transparência Alagoas.

Acompanhado do controlador Geral do Município, Fabrízio Almeida, o prefeito Rogério Teófilo ainda participou do seminário, onde foi discutido o avanço do controle social através do aperfeiçoamento dos sistemas de ouvidoria.

Na oportunidade, o Ouvidor Geral da União, Gilberto Waller Júnior, abordou o papel das ouvidorias como instrumentos de proteção do usuário dos serviços públicos.

Fonte: Davi Salsa com assessoria

Comentários

MAIS NO TH