Política

17 de novembro de 2017 08:18

Benedito de Lira defende candidatura de Rui Palmeira contra Renan Filho

Senador descarta compor como vice em chapa e vai para a reeleição

↑ Benedito de Lira garante que está batalhando para construir uma oposição forte nas eleições de 2018 (Foto: Sandro Lima)

Após o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, assumir no último final de semana, o comando do PSDB em Alagoas, mais um oposicionista ao governo de Renan Filho (PMDB) faz lobby para que o tucano seja o adversário do governador em 2018.

Quem está apostando as fichas em Rui Palmeira é o senador Benedito de Lira (PP). Ele confirmou à reportagem da Tribuna Independente que vem trabalhando diariamente para formar uma oposição forte. É válido lembrar que o senador disputou a eleição de 2014, como principal adversário de Renan, saindo derrotado ainda no primeiro turno.

“Sou candidato à reeleição. Vou trabalhar para que a gente possa ter uma candidatura forte ao governo e competitiva. Esse é o meu hábito. Vamos trabalhar para que tenhamos nosso candidato de oposição. Sem dúvida nenhuma meu candidato é o prefeito de Maceió, Rui Palmeira”.

Nos bastidores, o nome do senador apareceu como possível vice de Rui Palmeira para o pleito do próximo ano. Benedito de Lira negou a informação e explicou que não tem a menor perspectiva de ser o vice.

“Não tenho a menor perspectiva de sair como vice. Vice é uma composição política e a pessoa é convidada para ser dentro do contexto político. Mas, a minha experiência de vice já aconteceu. Tenho minhas coisas declaradas. Não faço política por subterfúgio”.

Em entrevista à Tribuna Independente, no mês passado, mesmo que ainda não confirme a sua pré-candidatura, Rui Palmeira informou que vem buscando o crescimento do PSDB em Alagoas, além de uma unidade dos partidos PP, PR, DEM e Pros, que formam a oposição e buscam resultado expressivos nas urnas.

Fonte: Tribuna Independente / Carlos Victor Costa

Comentários

MAIS NO TH