Política

16 de novembro de 2017 19:50

Renan Filho assina concessão de incentivos para instalação de empresas

Permanência da Multinacional Pepsico e chegada de novas indústrias em Alagoas geram mais de 200 empregos diretos

↑ Renan Filho (Foto: Reprodução)

Para tornar o cenário econômico de Alagoas cada vez mais competitivo, o governador Renan Filho e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, assinam, nesta sexta-feira (17), a concessão de incentivos para três diferentes empresas. Os decretos serão assinados às 16h, no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares.

Dessa vez, os benefícios vão garantir a instalação da indústria New Plast Indústria e Comércio de Embalagens, com incentivo fiscal, e RM Oliveira, empresa alagoana especializada na fabricação e comercialização de tintas, texturas e massas que contará com incentivos fiscais e locacionais. Além da concessão de novos benefícios, será assinado, também, o decreto que autoriza a renovação dos benefícios para a Multinacional Pepsico, instalada em União dos Palmares.

“A permanência da Pepsico e a chegada das novas indústrias em Alagoas garantem, juntas, a geração de mais de 205 empregos diretos, impactando diretamente no cenário econômico e na melhoria da qualidade de vida dos alagoanos. A renovação e a concessão de novos incentivos demonstram o trabalho do Governo do Estado em prol das indústrias já instaladas, além da atração de novos empreendimentos. Isso garante a competividade na economia alagoana”, ressaltou o secretário Rafael Brito.

Alagoas competitiva

Para garantir a atração de mais empresas para o Estado, o Governo do Estado definiu sua estratégia para a reformulação do Programa do Desenvolvimento Integrado do Estado (Prodesin) e se tornou, desde 2016, o Estado com o melhor incentivo fiscal do Nordeste.

Com a atualização, na prática, o Prodesin passou a garantir para as empresas uma isenção de 92% de ICMS em todo território alagoano.

Fonte: Agência Alagoas

Comentários

MAIS NO TH