Política

Câmara pede ao Executivo estudo para construção de novos cemitérios em Maceió

Iniciativa, em discussão única, é de autoria do vereador Sílvio Camelo (PV) e foi subscrita pela vereadora Silvânia Barbosa (PRB)

Por Fonte: Assessoria da Câmara de Vereadores de Maceió 09/11/2017 18h03
Câmara pede ao Executivo estudo para construção de novos cemitérios em Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

Um requerimento aprovado em sessão ordinária desta quinta-feira (9) na Câmara Municipal de Maceió solicita ao Poder Executivo estudo que possibilite ao município construir novos cemitérios na capital alagoana. A iniciativa, em discussão única, é de autoria do vereador Sílvio Camelo (PV) e foi subscrita pela vereadora Silvânia Barbosa (PRB), que endossou a postura do colega parlamentar em discurso na tribuna da Casa. Lobão (PR) também se juntou a Silvania para destacar a urgência na solução do problema de falta de espaço nos cemitérios públicos da cidade. Silvania e Lobão foram mais além e levantaram a discussão de chegada de crematório para em Maceió.

“Esse assunto já foi trazido aqui para Câmara há algum tempo, porém, e infelizmente, nada foi feito. Por isso, volto a tratar do assunto com este requerimento na esperança de que o Poder Público tome providência e inicie, pelo menos, um estudo sobre qual é a realidade dos nossos cemitérios em Maceió. O que sabemos é que falta espaço para enterrarmos outros corpos, e isso tem virado um problema de saúde pública e demanda social”, destacou Camelo.

“Gostaria de subscrever o requerimento do vereador Sílvio Camelo. A superlotação nos cemitérios de Maceió, e consequente falta de espaço para outros enterros, tem sido tema de matérias na imprensa alagoana. Por isso, parabenizo o colega Sílvio por trazer o assunto à tona. Indo um pouco mais além, também acredito que já passou da hora de Maceió ter um crematório. Não posso dizer com 100% de certeza, mas creio que nossa cidade deve ser uma das poucas capitais sem crematório no Brasil”, afirmou Silvânia.

ORDEM DO DIA

Na ordem do dia desta quinta, os vereadores também aprovaram outro projeto de lei, de iniciativa do Executivo, que institui o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa em Maceió, em segunda discussão. Da vereadora Tereza Nelma (PSDB), os vereadores aprovaram requerimento que institui o Dia Municipal da Saúde Mental no calendário oficial do município. Já Lobão (PR) conseguiu aprovar indicação para pavimentar a Rua Marquês de Abrantes, em Bebedouro.