Política
Em posse de sindicato, Nezinho defende aprovação do PAA Estadual
A criação do Programa Estadual de Aquisição de Alimentos (PAA) foi um tema abordado pelo deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB), neste domingo (5), durante a solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Arapiraca (STTRA).
De acordo com Nezinho, o programa vai permitir uma maior dinamização da economia e a geração da mais renda no campo em Alagoas.
O projeto de lei do Poder Executivo foi encaminhado, no último dia 25 de outubro, à Assembleia Legislativa Estadual (ALE).
A iniciativa do Governo de Alagoas visa minimizar as perdas registradas pelos pequenos produtores rurais do Estado, com a redução das compras feitas pelo Governo Federal, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), operacionalizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Pelo projeto, o PAA de Alagoas terá investimento de R$ 15 milhões em recursos oriundos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), e vai beneficiar mais de 2.500 famílias de agricultores familiares, além de milhares de famílias em situação de pobreza e extrema pobreza.
Durante o evento com os agricultores, neste domingo, em Arapiraca, o deputado estadual Ricardo Nezinho parabenizou Geraldo Balbino e demais diretores eleitos para comandar os destinos do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Arapiraca, pelos próximos quatro anos.
“Conheço a história de vida de Geraldo Balbino, e tenho certeza de que ele, juntamente com sua equipe, vai ter muito zelo na defesa dos trabalhadores”, afirmou o deputado.
Ricardo Nezinho adiantou que vai defender, na Assembleia Legislativa, o projeto do governador Renan Filho para a criação do Programa Estadual de Aquisição de Alimentos (PAA).
“Iniciativas como essa devem ter o apoio de toda a sociedade. Na condição de filho de Arapiraca e representante do povo alagoano, estarei mais uma vez atento para garantir a aprovação desse projeto, que vai dinamizar a economia do meio rural e fortalecer a luta dos trabalhadores e trabalhadoras do campo”, acrescentou.
A solenidade ocorreu na Chácara do Doutor Clarindo, no bairro Boa Vista, e contou com a presença do presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag/AL), Genivaldo Oliveira; presidente da Central Única dos Trabalhadores de Alagoas (CUT/AL), Rilda Alves; presidente da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), Brás Antônio de Farias; vereador Sérgio do Sindicato (PPS); ex-vereador José Lopes, além de presidentes de sindicatos e associações rurais de Arapiraca e de cidades da região.
Mais lidas
-
1Penedo
Morre Carminha, uma das primeiras personagens de Carlinhos Maia na época dos vídeos na Vila Primavera
-
2Vem aí!
Quando Bahar descobre que Sarp está vivo em 'Força de Mulher'?
-
3Tragédia
Acidente em rodovia de Pernambuco deixa dois alagoanos mortos
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Mineração
Royalties: Craíbas recebe sete vezes mais que Maceió