Política
Chã Preta reabrirá capelinha que fica num dos pontos mais altos de AL
A última missa celebrada na Capelinha ocorreu há 40 anos

Em Chã Preta/AL, município que integra o Vale do Paraíba está sendo projetada para o mês que vem, a reabertura de uma capelinha encravada numa altura de 862m acima do nível do mar, cujo local (Serra Lisa), é tido como um dos pontos mais altos de Alagoas. A inciativa partiu da Prefeitura local, onde seus organizadores Tó Teixeira (vice-prefeito) e Dr. Olegário Venceslau (procurador do município) esperam que a medida possa atrair ainda mais turista de toda parte, visto que a região é fascinante, sobretudo pela sua beleza natural; onde exoticamente tem impressionado a todos que a visitam.
“Além do evento de reinauguração, estará sendo celebrada uma Missa Campal após 40 anos da primeira celebração que aconteceu em 1977. E para abrilhantar as comemorações está previsto um Luau no alto da Serra com a presença do cantor Eliezer Setton”, afirma Olegário Venceslau, esperançoso para que a reabertura desse ‘santuário’ religioso, possa servir de estratégia, a fim de cativar a presença de turistas adeptos a trilhas; serras e área rural; por não dizer; o turista de aventura de caráter recreativo.
Segundo a prefeita Rita Tenório (PMN) sua administração vem trabalhando em parceria com o Governo do Estado, no sentido de garantir uma rodovia interestadual, ligando Chã Preta até Correntes/PE, cujo projeto já se encontra numa fase bastante avançada. A gestora disse também, que já existe um planejamento conforme iniciativa do deputado estadual Francisco Tenório (seu esposo) junto com o governador Renan Filho, para abrir uma rodovia ligando a cidade até o Vale do Mundaú, no trecho que compreende a rota da laranja lima, na região de Santana.
Mais lidas
-
1Vila Valqueire
PM de Alagoas integrante da Força Nacional é morto com dois tiros na cabeça no Rio de Janeiro
-
2Em alta na Netflix!
'DNA do Crime': o que é real e o que é ficção na série brasileira
-
3Mutange
Defesa Civil recomenda que população e embarcações evitem trecho próximo ao antigo campo do CSA
-
4Galo
CRB discute saídas e renovação de jogadores
-
5Agreste
Tremores de terra crescem 200% em Arapiraca