Política

Câmara Municipal de Arapiraca muda de sede até dezembro

Legislativo Municipal vai funcionar e terá sessões ao lado da prefeitura

Por Davi Salsa com Tribuna Independente 27/10/2017 07h53
Câmara Municipal de Arapiraca muda de sede até dezembro
Reprodução - Foto: Assessoria

Depois de 26 anos funcionando no mesmo prédio, na Avenida Rio Branco, no centro, a sede do Poder Legislativo de Arapiraca será transferida, em definitivo, para a Escola Municipal de Governo, ao lado do Centro Administrativo.

Nesta quinta-feira (26), a presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca, Professora Graça (PDT) e mais oito dos 17 vereadores estiveram reunidos com o prefeito Rogério Teófilo (PSDB), para conhecer as novas instalações do Legislativo.

Durante a visita, a presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca adiantou que a entrega das instalações da Escola de Governo será feita até dezembro deste ano. “No próximo ano, já iremos iniciar a reforma dos gabinetes, uma vez que na parte interna do prédio já comporta a totalidade da parte administrativa da Câmara”, explicou ela.

Professora Graça lembrou que já existia um projeto para construção de um novo prédio nas imediações do Centro Administrativo de Arapiraca.

“Todo o dinheiro que iríamos gastar na reforma do prédio atual será repassado à prefeitura, em forma de convênio que será assinado por mim e pelo prefeito Rogério Teófilo. Dessa forma, assumiremos o compromisso de que o dinheiro será empregado para construir, reformar e ampliar o que for necessário aqui nesse prédio”, garantiu a presidente da Câmara.

O prefeito Rogério Teófilo revelou, na ocasião, que a proposta é centralizar os três poderes numa mesma área, onde já estão instalados o Centro Administrativo, Fórum da Justiça Estadual, Ministério Público Estadual, Subseção da Justiça Federal, prédio do Instituto do Seguro Social (INSS) e uma agência da Caixa Econômica Federal.

Teófilo acrescentou que o prédio onde atualmente funciona a Câmara de Vereadores, e que também pertence ao município, será transformado no Instituto Histórico de Arapiraca.

A visita às instalações da futura sede da Câmara Municipal de Arapiraca também contou com a presença do diretor de Licitações Adoniran Guerra e os vereadores Fabiano Leão (PMDB), Pablo Fênix (PRB), Pastor Marcos Caetano (PTC), Melquisedec de Oliveira (PRB), Gilvânia Barros (PMDB), Sinielza Pessoa (PSD), Doutor Fábio (PR) e Thiago ML (PMN).