Política

Fundação Perseu Abramo lança plataforma digital em Maceió

Ferramenta pretende ouvir internautas sobre elaboração de programa de governo do PT

Por Tribuna Independente 25/10/2017 07h54
Fundação Perseu Abramo lança plataforma digital em Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

A Fundação Perseu Abramo lança em Maceió, na próxima quinta-feira (26), a plataforma “O Brasil que o Povo Quer”, cujo objetivo é receber a opinião de internautas sobre o programa de governo do PT para as próximas eleições, em 2018. O evento, que será realizado no Sindicato dos Urbanitários, contará com a presença do ex-prefeito de Campinas, Márcio Pochman. Ele atualmente preside a Fundação.

Segundo a assessoria de comunicação do PT, “essa iniciativa pretende trazer uma plataforma digital onde toda a população de Alagoas e do Brasil poderá opinar com propostas próprias ou responder as propostas já enviadas pelos internautas”.

De acordo coma secretária de formação do PT em Alagoas Lenilda Lima, por meio de assessoria, a plataforma será lançada com: momentos presenciais; debates com intelectuais, movimentos sociais e ativistas, todos transmitidos pela internet; e em discussões internas com as diversas instâncias partidárias.

“O objetivo principal é construir com o povo mantendo sempre um olhar territorial.  Por isso o lançamento será realizado em todo Brasil e terá um recorte regional. Em Alagoas o Presidente da Fundação seguindo o modelo da Plataforma terá momento presencial de debate com a comunidade acadêmica, juventude, e também com as forças internas do PT”, explica a assessoria de comunicação petista.

Para o presidente estadual da legenda, Ricardo Barbosa, o lançamento da plataforma digital em Alagoas vai oportunizar para a população interação com o PT para propor um plano governamental do partido para o estado e para o país.

A plataforma pode ser acessada no link: www.brasilqueopovoquer.org.br.