Política
Procuradores de Estado recebem homenagem da Assembleia Legislativa
Categoria ressalta a importância em manter o zelo por Alagoas
Em sessão especial realizada nesta quinta-feira (28), a Assembleia Legislativa homenageou os procuradores de Estado de Alagoas. A solenidade, de iniciativa do deputado Rodrigo Cunha (PSDB), foi em reconhecimento ao serviço prestado pela categoria em favor do Estado, e também em comemoração ao Dia do Procurador do Estado, celebrado no próximo dia 30 de setembro.
“Como membro de um órgão legislativo, percebo em meu dia-a-dia a importância desse órgão e a necessidade que firmemos, cada vez mais, uma parceria. Construir um sistema legislativo de qualidade deve ser sempre nosso norte”, observou Rodrigo Cunha.
“Precisamos legislar com competência, com legitimidade, tornando esse Poder produtivo, e de acordo com os ditames constitucionais e legais. E para alcançar isso, a Procuradoria Geral do Estado [PGE] é parceira essencial”, declarou Cunha, parabenizando a categoria pela passagem do Dia do Procurador de Estado de Alagoas.
Foram homenageados os procuradores Marcos Bernardes de Mello, que não pode comparecer ao evento por motivo de doença e foi representado pelo atual presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas (APE/AL), Flávio Cavalcanti Gomes de Barros; o ex-presidente da instituição, Roberto Tavares Mendes Filho; e, in memorian, o ex-presidente Eraldo Bulhões Barros, representado por sua irmã, a procuradora de Estado, Terezinha Bulhões Barros Paula Nunes.
“Estou bastante honrada com essa homenagem por parte do deputado Rodrigo Cunha e da ALE. Eraldo era uma pessoa muito boa, muito trabalhadora, que exercia seu cargo com muita dedicação”, agradeceu Terezinha.
O presidente da APE/AL, Flávio Gomes de Barros, disse se sentir muito honrado em estar representando o procurador Marcos Bernardes de Mello.
“Para mim é uma grande honra receber essa homenagem pelo dr. Marcos Mello por tudo como ele é como pessoa, por tudo que ele representa como procurador, jurista e acima de tudo por tudo que ele representa como procurador de Estado”, disse Gomes de Barros, agradecendo ao Parlamento e ao deputado Rodrigo Cunha pelo reconhecimento ao trabalho em favor do Estado e da sociedade alagoana.
Ex-presidente da APE destaca reconhecimento em solenidade
O procurador Roberto Tavares Mendes Filho, que presidiu a Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas (APE/AL) no período de 2012 a 2016, classificou a homenagem como de grande importância e memorável para a categoria.
“Para mim essa homenagem significa um reconhecimento, uma vez que já fui presidente da APE por quatro anos, e há dez anos venho acompanhando muito de perto tudo que é feito em prol da categoria”, disse, durante o seu pronunciamento.
Ainda de acordo com o deputado estadual Rodrigo Cunha, outras sessões que homenageiam categorias em Alagoas devem ocorrer na Assembleia Legislativa do Estado. Existe um calendário que precisa ser seguido pelo Poder abrindo esse espaço para a sociedade.
Posteriormente, a Assembleia Legislativa informa a realização dos próximos trabalhos solenes, além das sessões que acontecem de terça à quinta.
PARTICIPAÇÃO
A sessão solene contou com a participação dos deputados Inácio Loiola (PSB) e Bruno Toledo (PROS); do vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Estado (Anape), Região Nordeste, Mario Rômulo de Melo Marroquim; do procurador Geral do Estado, Francisco Malaquias de Almeida; da presidente da Associação Brasileira de Mulheres da Carreira Juridica, Marilma Torres Gouveia de Oliveira; e do advogado Sílvio Arruda, representando a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas (OAB/AL).
Mais lidas
-
1Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
2Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
3Série coreana
Quem é o jogador 001 em Round 6 Temporada 2? Entenda revelação
-
4Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
5Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano