Política

Murici já conta com moderna Creche do ""Primeira Infância"" de AL

Projeto já atende diversas cidades alagoanas

Por Edmílson Teixeira 28/09/2017 16h46
Murici já conta com moderna Creche do ''Primeira Infância'' de AL
Reprodução - Foto: Assessoria

O dia de ontem em Murici (quarta-feira, 27) ficou marcante na história, pelo fato da cidade ter sido contemplada pelo governo do Estado, com a inauguração de uma Creche em Tempo Integral, pronta para agregar mais de 200 criancinhas. O órgão é dotado de uma arquitetura aconchegante, sobretudo  com um espaço amplo de 15 salas. São seis salas de aulas, seis espaços lúdicos para atendimento e atividades, dois refeitórios e um auditório. A ação faz parte do “Programa da Primeira Infância”, cuja cidade de Murici é tida como a pioneira na implantação desse projeto. Por sinal foi definida até como “Cidade Piloto” desse trabalho social que vem se expandindo por diversas cidades alagoanas.  “As ações do Programa Primeira Infância continuam em mais áreas da nossa gestão, como na Saúde e na Assistência Social”, disse o prefeito Olavo Neto (PMDB).

A primeira-dama de Alagoas, Renata Calheiros, que é coordenadora estadual do Programa, se fez presente.  “As crianças entram às 07h50 e largam às 15h50, durante este período elas têm direito a quatro refeições (três principais e um lanche), além de participarem de atividades como: projetos de música, espaço literário, atividades físicas para trabalhar a coordenação motora, handebol, capoeira, espaços para contação de histórias, de ateliê e uma sala de brinquedos e jogos”, disse a primeira-dama Renata Calheiros, otimista pelo empenho do governador Renan Filho em conceder todo apoio para que esse projeto coordenado por ela ganhe dimensão em Alagoas.

“Estamos vivenciando um momento sem igual na Educação Infantil. Conseguimos aumentar este ano o atendimento de 997 para 1.224 crianças matriculadas em creches e pré-escolas do município. Trata-se de um aumento considerável dentro do nosso Plano, onde iremos universalizar ainda mais a Educação Infantil, sobretudo com o propósito de ampliar a sua oferta; porque entendo que investir nesse público, é assinar o passaporte do amanhã de todos, na esperança de um futuro promissor”, comentou o prefeito Olavo.