Política

Igaci mobiliza sua rede de ensino para a I Semana de Educação

Evento antecipa a Semana do aniversário de 58 anos do município

Por Edmílson Teixeira 26/09/2017 09h05
Igaci mobiliza sua rede de ensino para a I Semana de Educação
Reprodução - Foto: Assessoria

 

 Cerca de 4.700 alunos que estão matriculados nas 24 unidades de ensinos da rede pública de Igaci, estão participando desde o dia de ontem (segunda-feira), da I Semana de Educação, com CHA Escola (Competência, Habilidade e Atitude). O evento se estenderá até sexta-feira, com palestras motivacionais, depoimentos de ex-alunos, chá  com as famílias, além  de bate papo  com os mestres e outras atividades. 

A abertura do evento aconteceu  no Centro Paroquial e contou  com a presença de mais de 250 profissionais da Educação. Todos participaram  de uma mesa redonda, que teve como tema:  “Gestão de resultados da aprendizagem com CHA Escola", onde a mesa foi intermediada  pelas professoras Vilma Teixeira  e Maria do Socorro Correia.

 O evento que antecipa a semana das festividades dos 58 anos de Emancipação Política do Município é promovido pela Secretaria de Educação, que adotou o lema: "Melhorias na qualidade da Educação: também depende de nós"! “Na verdade, todo um conjunto de forças vem sendo investido na Educação de Igaci, sobretudo com o apoio da Prefeitura, que não tem medido esforços para atender as nossas demandas”, disse otimista a secretária de Educação, Mônica Piancó.