Política

18 de setembro de 2017 15:42

Comissão da Câmara Federal visita Alagoas nesta quinta-feira (21)

Deputados Federais irão conhecer os trabalhos ofertados pela Seprev para prevenção, recuperação e reinserção social de dependentes químicos

O Estado de Alagoas já está consolidado como uma referência nacional em acolhimento de pessoas com dependência química. Para conhecer esta realidade, uma comissão externa da Câmara Federal chega em Maceió, nesta quinta-feira (21), onde irão realizar visitas técnicas nos serviços ofertados pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).

O convite para a visita técnica é uma iniciativa do deputado federal por Alagoas, Givaldo Carimbão. Os deputados que irão participar da atividade integram a comissão externa da Câmara Federal destinada a avaliar a situação de consumo de drogas entre os jovens no Brasil e propor medidas para o seu enfrentamento.

Em Alagoas, a comissão irá visitar a sede da Seprev, onde irão conhecer o projeto de Prevenção à Violência no que concerne às drogas, e o Centro de Acolhimento de Maceió.

A comissão passará ainda pela Casa de Direitos, onde será apresentado o projeto Cidadão Legal, que fornece em torno de 20 documentos aos dependentes químicos acolhidos e recuperados.

A visita técnica dos deputados irá durar dois dias e eles ainda irão conhecer, na sexta-feira (22), os trabalhos desenvolvidos nas comunidades acolhedoras Paz em Cristo e Fazenda Esperança Santa Terezinha, em Marechal Deodoro.

Fonte: Fonte: Assessoria da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência

Comentários

MAIS NO TH