Política
Mais de 20 instituições se unem contra discurso do deputado Bruno Toledo
Entidades assinam manifesto e pedem respeito à democracia no Estado de Alagoas

A cobrança de punição ao professor Daniel Macedo, da Escola Estadual Lucilo José Ribeiro, feita pelo deputado Bruno Toledo (Pros), na última semana, vem gerando mais polêmica, demonstrando que o parlamentar entrou numa briga ainda distante de seu fim.
Toledo chegou a falar em plenário que o assunto está superado, no entanto as instituições seguem repudiando sua cobrança. Outras entidades do estado se uniram ao Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) e não aceitam o discurso.
Na área da Educação se manifestaram contra o deputado, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), os sindicatos dos Trabalhadores da Escola Técnica Federal de Alagoas (Sintietfal), dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), dos Docentes da Universidade Estadual de Alagoas (Sinduneal), a Associação dos Estudantes Secundaristas de Alagoas (Aesa) e Rede de Educação Contextualizada para o Agreste e Semiárido (Recasa).
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) também demonstrou seu apoio ao professor Daniel Macedo, como também o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal), a Comissão Pastoral da Terra (CPT), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e os sindicatos dos Urbanitários, dos Bancários, dos trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos (Sintect), dos Trabalhadores em Sindicatos de Alagoas (Sintesfal), dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Alagoas (Sindticmal) e dos Trabalhadores da Construção Pesada de Alagoas (Sindticonspal). Além da Federação dos Trabalhadores da Agricultura (Fetag), a Marcha Mundial das Mulheres (MMM), o Instituto Jarede Viana e a Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares (Renap). Na área dos Trabalhadores em Seguridade Social, se posicionaram a Confederação Nacional (CNTSS) e o Sindprev.
Intitulada “Em defesa da educação democrática e contra a censura e o discurso de ódio”, a nota que foi assinada por todas as instituições e diz que “o deputado estadual Bruno Toledo, em mais uma demonstração de ausência de compromisso com o diálogo e com a pluralidade democrática, atacou e constrangeu professores ao proferir e reiterar de forma truculenta as ameaças de criminalização aos professores”.
Mais lidas
-
1Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
2Talento
Policial militar de Alagoas dá cores aos sentimentos por meio da pintura
-
3'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
4True Crime
Final explicado de Monstro: Ed Gein na Netflix: 'Os monstros nascem ou são feitos?'
-
5Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG