Política
Alagoas devolverá recursos de convênios federais à União
Secretaria de Estado da Fazenda não tem levantamento do montante
Alagoas terá de devolver à União recursos de convênios federais não executados ou que tiveram suas recusadas. Caberá à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) efetuar essa devolução. Contudo, o órgão não possui levantamento do montante em questão.
Segundo a assessoria de comunicação da Sefaz, os convênios reclamados por Brasília são, em maioria, “muito antigos, do início dos anos 2000 e alguns antes deste período. O Governo vem repondo na medida em que a União encerra os convênios ou coloca o Estado no CAUC [Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias]”.
A depender o volume de recursos a ser devolvido, o impacto pode ter algum reflexo na situação financeira do estado, cujo titular da Sefaz, George Santoro tem se notabilizado para manter equilibrada.
A assessoria de comunicação da pasta explica que os pagamentos são realizados após notificação do CAUC e que em algumas situações é preciso que o Governo do Estado apure as responsabilidades pela execução e prestação de contas desses convênios.
RECLAMAÇÃO
O governador Renan Filho (PMDB) tem reclamado do Governo Federal por causa do corte de recursos enviados a Alagoas. Na abertura do último “Governo Presente”, no início deste mês na região do Vale do Paraíba, ele chegou a afirmar que “Alagoas está substituindo o Governo Federal”.
Renan Filho destacou na ocasião o não envio de novas ambulâncias a Alagoas e os cortes de recursos para a Universidade Federal e do programa Bolsa Família.
“O Governo Federal não está mais mandando ambulâncias, o que é de competência dele”, enfatizou o governador Renan Filho.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
4Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos
-
5Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens




