Política

Temer vai a almoço de Rodrigo Maia na residência oficial da Câmara

O presidente do Senado, ministros de Estado e parlamentares também foram à casa de Maia após o desfile de 7 de Setembro. Encontro não estava previsto na agenda oficial do presidente da República

Por G1 07/09/2017 16h27
Temer vai a almoço de Rodrigo Maia na residência oficial da Câmara
Reprodução - Foto: Assessoria

Após acompanhar o desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, o presidente da República, Michel Temer, foi almoçar na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), ministros de Estado e parlamentares também foram convidados para a reunião-almoço.

A pauta da conversa não foi divulgada pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto. O encontro na residência de Maia não estava na agenda oficial do presidente da República.

Entre os integrantes do primeira escalão, participaram do almoço os ministros Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo), Mendonça Filho (Educação) e Moreira Franco (Secretaria-Geral).

Desfile de 7 de Setembro

Mais cedo, Temer, Maia e Eunício assistiram ao tradicional desfile de celebração do feriado da Independência no Eixo Monumental, em um palanque de autoridades montado nas imediações do Ministério da Defesa.

O presidente da República acompanhou a parada cívica na companhia da primeira-dama, Marcela Temer, o de seu filho mais novo, Michelzinho. Eles chegaram em um carro fechado e ficaram na Esplanada, na tribuna de autoridades, durante duas horas e 10 minutos.