Política

Otávio Praxedes prestigia desfile da Independência do Brasil

Presidente do Poder Judiciário alagoano representou a instituição na solenidade e destacou a importância das forças armadas

Por Dicom TJ 07/09/2017 18h07
Otávio Praxedes prestigia desfile da Independência do Brasil
Reprodução - Foto: Assessoria

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Otávio Leão Praxedes, participou, nesta quinta-feira (7), do tradicional desfile cívico-militar em comemoração ao dia da Independência do Brasil, realizado na Avenida Duque de Caxias, em Maceió. O desembargador José Carlos Malta Marques, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, também prestigiou a solenidade. 

Na ocasião, Otávio Praxedes destacou a importância das forças armadas para garantir a segurança e a paz na sociedade, e o simbolismo da celebração. “A data é significativa para todos os brasileiros e o Tribunal de Justiça não poderia estar ausente. Nós marcamos a nossa presença, representando todos os integrantes do Poder Judiciário, e eu me sinto contente porque também presenciei uma festa muito bonita”.

O governador do Estado, Renan Filho, frisou os esforços para melhorar a segurança dos alagoanos. “Hoje desfila aqui a Força Tarefa, os novos helicópteros, na verdade, o novo momento da segurança pública em Alagoas. O cidadão tem a sensação que a segurança começa a chegar cada vez mais perto dele, com as novas políticas públicas promovidas pelo Governo”, disse.

A cerimônia contou com a participação de cerca de 1.000 policiais militares, 73 animais e 86 viaturas. Desfilaram integrantes do Exército Brasileiro, Marinha, Força Aérea, Polícia Federal, Departamento Estadual de Trânsito, Corpo de Bombeiros Militares, Polícia Civil,  Secretaria Especial de Prevenção à Violência, Polícia Militar (PM/AL), diversas instituições civis, entre outros.

Só da PM alagoana, participaram os Batalhões da Polícia Ambiental (BPA), Operações Especiais (BOPE), Rádio Patrulha (BPRP), Trânsito (BPTran), Polícia Rodoviária (BPRv), Escolar (Bpesc), Companhia de Operações Especiais do Sertão (Copes), Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), Força Tática e Força Tarefa de Segurança Pública.

O público ainda assistiu a apresentações de saltos e demonstrações do Grupamento Aéreo do Governo do Estado, em conjunto com a Força Aérea Brasileira, e apresentação com cinco aeronaves do grupamento aéreo da Secretaria de Segurança Pública.