Política

Deputado cobra postura do PSDB

Rodrigo Cunha diz ser contrário a qualquer tipo de impunidade que esteja ocorrendo dentro da legenda tucana

Por Tribuna Independente 07/09/2017 08h41
Deputado cobra postura do PSDB
Reprodução - Foto: Assessoria

O deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) tem cobrado uma postura diferente do partido ao qual está filiado e exerce seu primeiro mandato. O PSDB, assim como outras legendas, está envolto em graves acusações de corrupção, principalmente na Operação Lava Jato.

À reportagem da Tribuna Independente, Rodrigo Cunha também repercutiu a saída de seu cunhado, Danilo Casado, do PSDB para se filiar ao Livres, antigo PSL.

“Estou vendo esse turbilhão que está acontecendo no país inteiro, que não atinge um partido ou outro, mas vários. E todos eles estão precisando ressurgir e repensar. Inclusive, o meu partido também é preciso  tomar posturas diferentes. Eu aqui sou contra a qualquer tipo de impunidade. Então por menor que seja a situação tendo indícios de que houve algum descumprimento a algum princípio básico que também é do partido, deve ser investigado a fundo. Então não adianta querer proteger ninguém, porque isso acaba prejudicando o próprio partido”, argumentou Cunha.

Cunha afirmou está apenas focado em seu mandato e que não pensa em mudar de partido.

“Venho trabalhando firme, o momento de pensar em mudar de partido hoje não passa pela minha cabeça. Estou hoje focado no meu mandato. Ate mesmo porque a legislação proíbe isso. Se eu fosse pensar em sair do partido não poderia ser agora. Tinha que se abrir a janela que chamam “da infidelidade”. Então eu hoje não gasto minhas energias com isso”, salientou o parlamentar.

Algumas informações recorrentes em bastidores políticos apontam que Rodrigo Cunha pode ser um dos candidatos a deputado federal em 2018. O parlamentar tem evitado falar sobre o futuro político.

PSDB/LIVRES

O deputado também falou com a reportagem da Tribuna Independente sobre a desfiliação de seu cunhado do PSDB, o empresário Danilo Casado. Em paralelo a esse fato, outra informação dos bastidores da política é que o motivo da saída de Casado seria por conta dos escândalos de corrupção envolvendo o partido, e principalmente um de seus líderes, o senador mineiro Aécio Neves. A insatisfação também teria atingido Rodrigo Cunha que estaria pensando em deixar o partido.

Para a reportagem, Cunha falou da saída de seu cunhado do PSDB, como também explicou que sempre deixou seus aliados livres para fazerem suas escolhas.

Ele lembrou ainda que em seu gabinete, maioria das pessoas não tem filiação com nenhum partido.

“No meu gabinete, por exemplo, tem pessoas que são filiadas a outros partidos que não é o PSDB. A grande maioria sequer é filiada a nenhuma legenda, mais de 50%. Ou seja, não imponho nada a ninguém. É interessante como uma mudança de partido de uma pessoa que é próximo a mim, meu cunhado, se torna uma manchete como se fosse algo premeditado e não é bem assim”.

Quanto ao fato de o cunhado ter se filiado a outro partido, Cunha disse que ele conheceu a legenda e se identificou.

“É um partido que está se ressurgindo também e ele gostou da filosofia e está entrando sem nenhum problema”, explicou.