Política
Prefeitos iniciam diálogo para trabalhar conjuntamente no Vale do Paraíba
Encontro discutiu medidas estratégicas para o bem de todos
Prefeitos alagoanos têm buscado alternativas cada vez mais, sobretudo para driblar a crise econômica, que tem sido uma constante nesses últimos anos. A situação como se sabe, vem emperrando o desenvolvimento administrativo das Prefeituras, que clamam por melhores condições de apoio dos governos estadual e federal. Por conta da gravidade do problema, prefeitos do Vale do Paraíba se reuniram nesta quarta-feira na cidade de Viçosa. “Fomos discutir em conjunto estratégias integradas de ações que amenizem os efeitos da crise”, comentou o de Atalaia, Chico Vigário, esperançoso por dias melhores.
Em Alagoas, os prefeitos estão se organizando de forma regionalizada na formação de consórcios. Atualmente podemos destacar consórcios na Saúde, Resíduos Sólidos, além do Cigip- que é o Consórcio Intermunicipal para Gestão de Iluminação Pública. Davi Brandão, anfitrião do encontro de Viçosa, argumenta que recebeu seus amigos prefeitos em sua cidade, a fim de agilizar o quanto antes, medidas que possam ser tomadas de forma conjunta. Davi lamenta a grave redução de recursos nas Prefeituras, principalmente do FPM- Fundo de Participação dos Municípios. “Ficou acertado que mensalmente iremos se reunir, para troca de ideias e experiências exitosas” disse David.
Além de Viçosa e Atalaia, também estavam no evento os prefeitos; Marcelo Lima (Quebrangulo) Juliana Almeida (Mar Vermelho), Marcos Lisboa (Paulo Jacinto) e Palmery Neto (Cajueiro). “A nossa ideia é buscar ações de cooperação e integração entre os municípios, para não afetar atividades básicas como Educação e Saúde”, destacou Marcelo Lima.
Mais lidas
-
1Ações caem
Braskem dá calote de R$ 3,6 bi no Banco do Brasil
-
2Qual será a história?
O que esperar da 5ª temporada da série O Poder e a Lei na Netflix
-
3Prepare-se para mais surpresas
Tudo o que você precisa saber antes de ver a segunda temporada da série Detetive Alex Cross
-
4Agreste
Aranha, apontado como um dos maiores traficantes de drogas de Alagoas, é morto ao deixar presídio
-
5Processo
Executivos da Braskem são acusados por crime ambiental na CVM


