Política

Tavares anuncia ampliação da Casa Maternal e compra de novos equipamentos

Prefeito esteve reunido com servidores da Secretaria de Saúde

05/09/2017 16h29
Tavares anuncia ampliação da Casa Maternal e compra de novos equipamentos
Reprodução - Foto: Assessoria

Com o propósito de avaliar as ações e anunciar os novos projetos para a Secretaria da Saúde, o prefeito de Traipu, Eduardo Tavares (PSDB), promoveu nesta terça-feira (5), na sede da AABB local, uma reunião com a equipe da pasta.

“Entre as novidades, anunciamos a ampliação da Casa Maternal Nossa Senhora do Ó e a compra dos equipamentos necessários para garantir o atendimento da população”, disse o gestor. A Casal Maternal é responsável pelo atendimento de cerca de 28 mil habitantes da cidade e povoados.  

Com a participação dos funcionários da Secretaria de Saúde, além da presença da secretária Edi Salles, a reunião serviu para avaliar as ações que estão andamento no órgão público.

Durante o evento, o prefeito Eduardo Tavares enfatizou a importância da aquisição de medicamentos para a Secretaria de Saúde, e que está ocorrendo por meio do Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (Conisul). Com a participação no consórcio, além da rapidez na aquisição de medicamentos, o município ainda consegue economia financeira.

“A partir de agora, realizaremos reuniões periódicas com a equipe da Secretaria da Saúde, com o objetivo de avaliar e melhorar as ações em benefício do povo”, destacou o prefeito.

A reunião contou ainda com a presença do vice-prefeito, Cavalcante, do secretário de Articulação Política, José Afonso, do secretário de Gabinete Civil, Rodrigo Fonseca, além de parte do corpo técnico da Secretaria de Saúde.